O Combate Vitorioso



A Bíblia nos garante que a nossa luta não é contra as pessoas que nos prejudicam e fazem sofrer e sim contra os espíritos que causam todo tipo de males, pois por trás deles há uma ação do diabo.

 

De nada adianta brigar, criticar, contender quando alguém está num caminho errado, também não caia num erro muito comum entre neófitos de dizer para um incrédulo que ele está sob a ação do demônio...

 

Deus deu aos seus filhos, remidos em Jesus, o poder de quebrar a ação do maligno que está causando aquela atitude.

Existe um caso de adultério? Violência? Vício? Nervosismo? Incompatibilidade? Seja qual for a contrariedade combata o espírito que os está causando, em O Nome de Jesus e ele terá de sair, pois o Nome de Jesus é sobre todo o nome que há.

 

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

 

Como devemos combater o mal que nos assola ou que tenta se infiltrar nas pessoas ao nosso redor?

 

Já que a acusação não resolve nada, a Palavra nos ensina que devemos orar por aquela pessoa repreendendo o mal, pois o seu combate não é contra a pessoa: e sim com o poder de Deus liberado em O Nome de Jesus, usado contra o mal que a aflige.

 

Não ore na presença da pessoa que está arredia, irritada, violenta, perturbada, faça como diz a palavra: ore no seu quarto, em secreto, mirando o demônio que está causando aquele problema, determinando a sua saída em O Nome de Jesus. Isto é vencer o mal com o bem.

 

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21

 

Um exemplo de alguém que soube travar uma batalha contra o mal é contado através da atitude do Profeta Eliseu em 2 Reis 6:8 a 23.

 

A Síria vinha em guerra contra Israel (que representa o povo de Deus), e o profeta Eliseu teve a revelação do que ocorreria e alertou o povo. O que Deus lhe revelar pela palavra, faça. Pois quando estamos ligados com Deus nossas orações são eficazes.

 

(“E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali. Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes. )

 

O rei da Síria achou até que havia algum traidor no meio do seu povo que contava todos os seus planos para Israel, mas soube que havia um homem de Deus por lá que os protegia e orientava.

 

(“Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir. E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.”)

 

Não satisfeito o inimigo mandou buscar o profeta, para que o caminho ficasse livre, mas Eliseu não temeu e nem se abalou na hora da aflição, ou seja, quando viu sua casa cercada por eles manteve-se em paz.

As pessoas ao nosso redor se desesperam, como foi o caso de seu servo. Elas assim procedem porque seus olhos espirituais estão fechados para as grandezas de Deus em nosso favor, tomam um grande susto quando algo vai mal, pois essa é a estratégia preferida do diabo: intimidar, mostrando-se como dono da situação, ameaçando, causando medo, roubando, trazendo todo tipo de má notícia, enviando sinais de que tudo está perdido.  

 

O medo é sinal de falta de comunhão com Deus.

 

(“Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?”)

 

A nossa confiança vem através do conhecimento do mundo de Deus, da visão espiritual dada pela Palavra que nos faz enxergar espiritualmente. Sabemos que estamos seguros: Maior é Deus que está comigo!

 

(“E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. “)

 

Além de orar e interceder pelas pessoas contra as ações do diabo também precisamos buscar por elas para que os seus olhos sejam abertos e que elas tenham uma vida espiritual com Deus.

 

Elas precisam ter o entendimento aberto de que há a ajuda de Deus agindo em favor delas e que muito maior é o exército dos anjos de Deus lutando e combatendo em seu favor do que toda tentativa contrária, em Nome de Jesus.

 

O entendimento espiritual nos trás tranqüilidade, pois sabemos que são os anjos de Deus que nos guardam em todos os nossos caminhos.

 

(“E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” 2 RS 6:17

“ Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. “ Salmo 91:7

“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Salmo 91:10 e 11)

 

O próprio Senhor envia os seus anjos e fere de cegueira ao diabo para que não veja mais aos filhos de Deus, conforme o comando das nossas palavras.

(“E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.”)

 

Ao final do combate espiritual o resultado é a saída definitiva do inimigo, ele sai e nunca mais entram, todos os demônios são expulsos, em Nome de Jesus!

 

(“e os despediu e foram para seu senhor; e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel.”) 2 Reis 6:23

 

A partir de hoje, além de vencer toda a ação maligna também peça ao Pai em suas orações para que as pessoas ao seu redor tenham um coração sensível ao Evangelho, para que os olhos espirituais delas estejam abertos para compreender as coisas de Deus e verá a transformação sendo operada em cada membro da sua família, por mais renitente que ele pareça estar.

 

São os meus votos.

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)

http://www.artigonal.com  (selecione: religião)

http://www.uol.com.br/bemzen  (selecione: religião)

http://www.centralartigos.com  (selecione: auto-ajuda)


"Jesus Cristo é o Senhor"

 

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Novos Tempos

A Velha Casa De Flores

O Amoramar

A Sina De Ser Mulher

Um Presente Especial

Vamos

Água Fria E Doce