REFLEXÃO DE UMA PESSOA SOBRE A VIDA E A MORTE
DESABAFO
Texto de: Ivete Rosa de Azevedo
Quantas vezes nós, como pessoas "de bem" que somos, nos sentimos tão impotentes que "desejamos não desejar" mais nada da vida, a não ser a própria vida... A Vida Eterna.
Quantas vezes nós nos desapontamos tanto com as outras pessoas, que desejamos não fazer mais nada... Assim, pensamos, não desapontaremos as outras pessoas e nem seremos mais desapontadas por elas.
Quantas vezes, como pessoas "de bem", somos tão cruelmente acusadas de coisas que não fizemos, que não falamos e das quais não somos culpadas... Então, nasce no fundo do nosso coração, a inquietude, a insegurança e a vontade de não fazer e de não falar mais nada... E de não sermos mais responsáveis... Assim, não seremos mais acusadas injustamente.
Será?!?
O tempo passa... A vida continua... Somos levadas de um lado para o outro, muitas vezes, sem percebermos que o vento está indo numa direção e nós, noutra.
Quantas lágrimas! Quanta perseguição!
Quantas saudades! Quanta solidão!
Quantas mágoas! Quantos desapontamentos!
Quantas tristezas! Quantos ressentimentos!
Quantas injustiças! Quanta acusação!
Quanta violência! Quanta desilusão!
Quanta inquietude! Quantos tormentos!
Quantas decepções! Quantos maus momentos!
Quanta falta de companheirismo! Quanta desunião!
Quanto desamor! Quanta falta de perdão!
Pois é! A vida é assim! E ainda que nós tenhamos em nós o "DEUS que Tudo Pode, Tudo Vê e Tudo Sabe" muitas vezes nos sentimos abandonadas, infelizes e sozinhas... E isto acontece porque colocamos a nossa felicidade nas coisas, nas outras pessoas ou nas circunstâncias ao nosso redor. E a felicidade de cada pessoa só depende dela mesma, porque felicidade é um estado do SER interior de cada pessoa, da nossa ALMA.
Mas, apesar de tudo, o Nosso Deus, Pai do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos enviou o ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR a fim de nos ?re-animar?, de nos ?re-avivar? e de nos ?re-confortar?. E Ele nos traz uma PAZ tão grande que, mesmo sendo injustamente tratadas em quaisquer situações, mesmo sendo acusadas de coisas que jamais fizemos ou dissemos ou pensamos, mesmo que sejamos cobradas por culpas que não temos, mesmo que não nos perdoem e nem nos amem incondicionalmente ? assim como Deus nos ama, o Espírito Santo nos enche da mais preciosa ALEGRIA. E a "Alegria do Senhor é a nossa força".
Por tudo isto, quero deixar para vocês uma reflexão:
QUANDO EU MORRER!
(Ivete Rosa de Azevedo)
Quando eu morrer... Não quero lágrimas, quero sorrisos... Sorrisos das coisas que fizemos juntos e das que não tivemos tempo de fazer, mas que teriam sido lindas e saborosas se as tivéssemos feito.
Quando eu morrer... Não quero que ninguém sinta saudades minhas... Quero que sejam felizes... Felizes como quando nos conhecemos, quando brincávamos, quando sorríamos e quando chorávamos... Porque, mesmo chorando, éramos felizes e não sabíamos.
Quando eu morrer... Não quero tristezas, quero alegria... Alegria por termos nos conhecido, nos amado, nos respeitado, nos completado, nos animando um ao outro, nos confortando nas horas difíceis e brindando nas horas felizes.
Quando eu morrer... Não quero silêncio, quero músicas tocando... Músicas que marcaram a nossa vida e a vida das pessoas que me amaram. Músicas que farão com que você se lembre de que até no meu pranto tantas vezes derramado havia a alegria do meu amor por ti...
Quando eu morrer... Não quero remorso ou arrependimento, quero "flores do campo" enfeitando os corações aflitos, pois que não se sinta culpado se não teve tempo ou oportunidade para demonstrar-me o teu amor como eu sempre fiz, demonstrando todo o amor que por ti eu senti...
Quando eu morrer... Não quero lamentações, quero elogios... Não a mim, mas a Deus que me criou, que me deu este dom maravilhoso de colocar no papel sentimentos tão profundos, que me fez ser amada por todos, incompreendida por muitos, indesejada por alguns, mas, inimiga de ninguém. Aleluia!
Quando eu morrer... Não quero a morte, quero Vida... Vida que gera outra vida - A Vida Eterna que viverei ao lado do Meu Senhor. A Vida abundante que eu possa não ter tido aqui, com certeza, eu a terei junto d?Ele! Esta é uma de Suas inúmeras promessas. E ali onde eu estarei não haverá choro, não haverá tristeza, não haverá lágrima, não haverá acusação, não haverá injustiça, não haverá sofrimento, não haverá cobrança, não haverá culpa, não haverá pecado... Ali, só haverá ALEGRIA. E então, depois de tudo quanto eu vivi e chorei aqui, EU SEREI REALMENTE FELIZ ALI.
E, com certeza, você não vai ficar triste no dia mais feliz da minha ?vida? que será o dia da minha ?morte?, vai?!?
Por isto,
Chore por mim HOJE, enquanto eu estou aqui, precisando de um ombro amigo, de uma palavra de carinho, de um afago, de companhia, de aconchego, de afeto, de abrigo, de um sorriso...
Derrame uma lágrima por mim HOJE, pelo bem que eu te fiz ou pelo mal que eu nunca te desejei, mas que você pensou existir. Ainda é tempo de voltar atrás, pedir perdão e ?re-começar? nossa história, nossa amizade, nossa cumplicidade, nosso companheirismo e o nosso amor...
Sinta saudade de mim HOJE, da minha ausência, mesmo estando eu presente, e enquanto eu posso abrir a boca para dizer Eu Te Amo!, porque quando eu não estiver mais aqui, também não mais sentirei saudade de ti...
Fique triste por mim HOJE, pois mesmo estando perto, estamos longe; mesmo vivendo pela fé, a nossa fé está sendo incapaz de nos fazer superar os infortúnios e ver Deus nas pequenas coisas, porque a essência que muitas vezes revelamos um para o outro, não é a essência do AMOR DE DEUS E DO DEUS QUE É AMOR, mas é a essência das cicatrizes, das provações, das lembranças tristes, das perdas, das decepções, das cobranças indevidas, dos julgamentos pré-concebidos sem direito de defesa e das condenações não merecidas... Só não te esqueças de lembrar que a vida é como um espelho, e "o que eu vejo de errado em você é aquilo que está errado em mim e eu não tenho coragem de admitir... e vice-versa".
POR QUE...
QUANDO EU MORRER... EU SEREI ETERNAMENTE FELIZ!
Mas, até que isto aconteça, EU SOU FELIZ COM A ALEGRIA DO SENHOR DENTRO DO MEU CORAÇÃO.
E isto, ninguém pode tirar de mim, a não ser eu mesma. E "eu me amo, amo o meu próximo como a mim mesma e amo a Deus... e amo você também. E não abro mão disso!".
Pense bem nisto! Viva enquanto há tempo! Ame enquanto há tempo! Perdoe enquanto há tempo! Sorria enquanto há tempo! Seja feliz enquanto há tempo! O amanhã a Deus pertence! E amanhã pode ser tarde demais para amar e pedir perdão... Eu posso não mais estar aqui... Você pode não estar mais aqui. Todos nós podemos não estar mais aqui...
Nós já poderemos ter morrido fisicamente ou Jesus Cristo poderá já ter voltado para nos buscar! E se Ele ainda não tiver vindo, devemos viver sempre na esperança de que "quando acordarmos de manhã Deus estará conosco e se não acordarmos, nós estaremos com Deus!". É só isto que importa. Viver um dia de cada vez como sendo o último dia da nossa existência. E não termos nenhum arrependimento.
"Que o Senhor te abençoe e te proteja! Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; que o Senhor olhe para ti com amor e te dê PAZ!" (Números 6.24-26)
Pastora Ivete Rosa de Azevedo
ICVM ? NMJC - Uberlândia, MG, 15fevereiro.2011
[email protected]
Autor: Ivete Rosa De Azevedo
Artigos Relacionados
Não Quero
Quero VocÊ
Apenas Um Sonho De Amor!
Você Mora Dentro De Mim
Finalmente Aprendi A Amar!
Um Amor Estrangeiro!
Eu Quero Conhecer VocÊ