O Batismo De Jesus Cristo



Devemos andar como Jesus andou. "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." 1 João 2:6

Ao ler e estudar a Bíblia pode-se constatar que Jesus homem se dedicou a conhecer muito bem as Escrituras Sagradas e delas extraiu e realizou tudo o que foi dito a respeito dele. Ele não dava nenhum passo sem ter Deus à sua frente.

Jesus em sua passagem pela terra se dedicou a compreender e fazer plenamente o que Deus queria dele.

Não há outro exemplo repleto de perfeição para nós além do Redentor, pessoa alguma por melhor que proceda pode sê-lo, pois o Senhor se esvaziou de si, de suas vontades, desejos, planos e idéias, para abraçar e realizar a vontade de Deus em uma entrega total e sem reservas.

O que seria da humanidade se Jesus homem não tivesse seguido à risca todas as ordenanças de Deus?

A missão de Jesus:

Verificamos que Jesus sabia claramente qual era a sua missão: Ser o Salvador da humanidade enviado por Deus e para Ele voltar. "sei de onde vim, e para onde vou" João 8:14

Fazer a vontade do Pai que o enviou: "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4:34

Dar-nos a vida eterna com Deus: "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6:39

Jesus se dedicou a compreender e realizar a sua missão dada por Deus, obteve a diretriz e se entregou inteiramente à desempenhá-la. E nós? Temos tido a mesma atitude? Dispomos-nos a conhecer e nos empenhamos em fazer a parte que nos cabe?

O batismo de Jesus:

Na passagem que relata o batismo de Jesus, novamente percebemos a coerência entre o conhecimento da Palavra e as ações do Mestre quando as Escrituras de cumprem, "assim nos convém cumprir toda a justiça" Mateus 3:14 b,ou seja, o que foi descrito em Isaías 42:1 cerca de 700 anos antes de sua vinda "Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele."; se realizam em Mateus 3:16 e 17 "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."

Nós somos os instrumentos de Deus para a Sua obra, por isso é importante participarmos dela desempenhando as nossas atribuições, através do entendimento bíblico.

A cura do surdo e gago:

Dentre tantos outros exemplos, um que recentemente me chamou a atenção ao meditar nas Escrituras foi a cura do surdo e gago descrita no livro de Marcos capítulo 7.

Imagino o Senhor lendo o livro de Isaías e Deus lhe falando ao coração: "Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria." Isaías 35:5 e 6

Mais uma vez, a Palavra se cumpre no Novo Testamento pelo Seu proceder para curar aquele homem: "...erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te. E abriram-se-lhe os ouvidos, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente." Marcos 7:34 e 35

Jesus em sua estada humana confiou totalmente no Pai e no Seu imenso poder para proporcionar a cura milagrosa através dele, descobrindo-se pelas Escrituras, fez-se veículo da bênção para aquelas pessoas.

Cada um de nós também necessita se conscientizar de que somos os agentes escolhidos por Deus para abençoar as pessoas ao nosso redor de diversas formas, reconhecendo-nos nas Sagradas Escrituras.

Outros homens e mulheres que obedeceram a Deus e viabilizaram o plano divino:

No início do livro de Mateus vemos Maria, José, João Batista, cada qual realizando a obra que Deus lhes designara, obedecendo às Suas direções.

Numerosos são os exemplos de homens e mulheres ao longo da palavra de Deus que souberam o seu papel e fielmente o cumpriram.

O mesmo ocorreu com as pessoas do passado que souberam do Pai o seu papel e que O obedeceram permanece hoje: se você quer se descobrir, conheça o que as Sagradas Escrituras dizem a seu respeito e faça.

É bonito ressaltar que eles foram gente de carne e osso, como você e eu, sujeitos aos mesmos sentimentos e dificuldades (ou até piores), que tiveram medo, erraram, sofreram, fugiram, se afligiram, se viram encurralados, cometeram faltas graves, mas que em tudo se superaram porque souberam reconhecer suas fraquezas, se arrependeram, mudaram de rumo e obedeceram a Deus. O mesmo ocorre conosco hoje.

Hoje nós também temos um papel relevante a desempenhar para Deus.

Será que estamos sendo instrumentos sensíveis à voz de Deus em Sua obra como Jesus o foi?

Muitos se dedicam com afinco apenas aos seus próprios interesses, deixando de ouvir ao Pai. Alguns têm até má vontade ou um empenho bem tímido em fazer o que Deus lhes comissiona: estão perdendo muito!

Não faça a obra de Deus de qualquer jeito, relaxadamente, pois estará impedindo o avanço do próprio Deus. "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente" Jeremias 48:10

Imagine só se os homens e mulheres escolhidos por Deus a fazer algo para Ele simplesmente se recusassem ou não o fizessem firmemente.

Não podemos ser um empecilho para a operação de Deus e sim um canal fiel de Sua santa vontade.

A recompensa da fidelidade:

Davi foi um servo fiel de Deus, andou com o Senhor de coração inteiro e em sinceridade, fazendo tudo de acordo com o que Deus mandava e teve o seu reino confirmado e expandido.

"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Então confirmarei o trono de teu reino..." 1 Reis 9:4 e 5a

Existe uma recompensa vinda do Senhor para todos aqueles que se dedicam a fazer o que Deus lhes determina: são imensamente abençoados, crescem e se destacam, pois é o próprio Deus quem nos levanta.

"Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior." Provérbios 22:29

Ande com Deus, obedecendo-O e você vai descobrir a alegria de uma vida nova plena de realizações significativas.

 

São os meus votos.

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)

www.artigonal.com(selecione: religião)

www.centralartigos.com(selecione: auto-ajuda)

www.uol.com.br/bemzen(selecione: religiões)


"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Vida(s)

Minha Mãe Como Te Amo

Qualidade De Vida Dos Trabalhadores Da Lavanderia De Um Hospital Público Em Porto Velho / Ro

O Salmo 23 Explicitado

Eu Jamais Entenderei

Tudo Qua Há De Bom Nessa Vida...

Mulher