Qual é O Tamanho Da Sua Fé?



Não é o que as Sagradas Escrituras dizem, ao contrário, elas ressaltam que Deus repartiu uma medida de fé com cada um de nós, então já fomos supridos de fé pelo Criador, elas é mais do que suficiente para vencermos. ("conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um" Romanos 2:3 b)

Nós já dispomos da fé necessária para cumprir os nossos ministérios e vencer todo o mal, pois é o próprio Deus em sua suprema sabedoria quem nos garantiu esse potencial.

Deus também nos garante que não há nada que nos atinja que seja superior ao que possamos suportar. É o Pai quem nos dá o escape para suportar a tentação acima das nossas forças que nos sobrevém. ("Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Corintios 10:13)

Eu posso suportar e vencer a adversidade que estou passando, e com folga, isto é o que Deus me garante, pois Ele conhece a cada um de nós desde quando éramos uma massa informe, um embrião, no ventre de nossas mães.

Antes mesmo de nos formarmos, foi lá que Ele definiu a medida mais que suficiente de fé que teríamos para vencer. ("O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome." Isaías 49:1; "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei" Jeremias 1:5a)

A fé implantada por Deus em cada um de nós é despertada quando ouvimos a Palavra. ("De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17)

Ao ouvir o Evangelho a nossa fé vem à tona, surge, aparece, é a lâmpada que se acende para a vitória.

A Palavra de Deus tem essa função, ser luz e lâmpada para a nossa caminhada neste mundo. ("Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:1.05)

Quando a nossa fé é acesa pelo contato com a Palavra brota de nosso interior a certeza, a força e a energia divinas: "eu já tenho tudo para vencer e me realizar, em Nome de Jesus!".

É exatamente nessa hora que você supera tudo! Com a sua lâmpada espiritual acesa e com a sua fé desperta, que foi estimulada pela Palavra recebida você investe contra o problema que o está afligindo e o coloca à nocaute.

No momento em que a sua fé brilha, a habilidade vitoriosa de Deus vem, dando-lhe a direção pela Palavra: é nessa hora que você tem o poder de mudar a sua vida para sempre, determina e o mal cai para sempre.

A palavra é lâmpada, se você não tem contato com ela, se você não a ouve constantemente, a sua fé vai enfraquecendo até ficar completamente apagada! Desperte para ouvir a Palavra.

Com a fé desperta agimos e as coisas acontecem, mudamos nossa história para sempre.

Mostre a sua fé pelas obras que você faz. ("que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:14 a 18)

Nossa fé tem que operar as mudanças, caso contrário de nada nos adianta ter a fé avivada.

Outro aspecto poderoso da fé é que ela coopera com as nossas obras e ela é aperfeiçoada pelas obras já realizadas. ("Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada." Tiago 2:22)

As minhas obras vão sendo aperfeiçoadas dentro da medida de fé que Deus já me concedeu, ou seja, a fé que possuo "dá e sobra" para viver e conquistar o melhor!

Ao termos contato com a Palavra a nossa fé vai ganhando força, somos grandes no poder de Deus e invencíveis contra qualquer dificuldade.

Alegre-se: da próxima vez que achar que não tem fé suficiente para vencer, ouça a Palavra e verá que o seu caminho de vitória ficará iluminado para você se realizar!

A fé não nos falta e jamais nos faltará: é o próprio Criador quem nos garante!

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: desenvolvimento pessoal, estudos bíblicos ou religião)

http://www.artigonal.com(selecione: religião)

http://www.uol.com.br/bemzen(selecione: religião)

http://www.centralartigos.com(selecione: auto-ajuda)


"Jesus Cristo é o Senhor"

 

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


IncÓgnita

Nossa Literatura

Eu Jamais Entenderei

Pra Lhe Ter...

Quero Lhe Dizer

O Fazer (do) Amor

Louvor à Gaia