Gravidez Precoce - Parte III



Cada pessoa reage dum jeito diferente aos problemas que lhe surgem. Dependendo da gravidade do infortúnio, ela pode nem saber o que fazer. E é aí, na hora mais escura, que conhecemos alguém de verdade. E, o melhor, nos conhecemos. Diante das adversidades ou somos fortes, aquelas pessoas donas de si, que encaram o problema de frente e tentam resolve-lo da melhor forma possível e o quanto antes; ou somos fracos, aqueles cujas cabeças vão pela dos outros, que preferem evitá-los e esquecer que existem. "Empurram com a barriga" mesmo. Infelizmente, a grande maioria de nossas adolescentes fazem parte dos fracos. São meninas inseguras, ingênuas e pessimistas. Acreditam-se incapazes de resolver suas próprias frustrações e burras demais para conseguirem se virar sozinhas no mundo lá fora. Daí pra fugirem das responsabilidades da vida, e até tornar-la mais suportável, criam a gravidez psicológica.

Em linhas gerais pode-se dizer que é uma fantasia delirante. A mulher acredita que está grávida e seu corpo confirma isso. Por mais incrível que pareça, a mulher pode sentir na pele o mesmo que sentem as futuras mães de verdade. Muitas têm enjôos, desejos, apresentam crescimento do ventre e dos seios e, em alguns casos, é possível que produzam leite. O aumento da barriga, neste caso, fica por conta da comilança. Como elas acham que esperam um bebê, pensam que devem comer por dois. O que acontece é o acúmulo de gordura no abdômen e nas mamas. Além disso, muitas confundem os gazes e os movimentos naturais do intestino com o bebê se mexendo no útero.

Era comum que esse tipo de gravidez ocorresse em mulheres mais velhas, próximas a menopausa, inférteis e com distúrbios hormonais que interferem na menstruação. Mas desde a virada do novo século, esse padrão vem modificando-se gradativamente. Mulheres já aos 25 anos começam a ser vítimas da gravidez psicológica. E a tendência é, em mais alguns anos, esse mal alcançar as adolescentes também. Tudo por vivermos em tempos melancólicos, de apatia e violência, onde as pessoas encontram-se mergulhadas no consumismo fútil e incapazes de se rebelar contra as injustiças do mundo. Aliando essas coisas a uma sociedade individualista,de aparências e rotina tediosa,não é por menos que busquem "escapes" da realidade.E dentre as várias formas de se fazer isso,cinco atualmente se tornaram bastante populares:o vício das drogas,das bebidas,sexo constante e descompromissado,a permanência por horas e horas na internet e o suicídio.Contudo,algumas são mais criativas e optam por se esconder numa gravidez imaginária.

Essa mentira se irraiza de tal maneira que é possível ela crer nisso até chegar a hora do "parto".No hospital,porém,realizam-se o ultra som e a gonodotrofina cariônia.Esses exames logo desmascaram a farsa,com absoluta certeza,mas saber é diferente de aceitar.Então ela busca uma segunda opinião,e obtêm a mesma resposta.Ainda assim a mulher não se convence e procura uma série de médicos até se dar conta da verdade,sentindo-se assustadas e decepcionadas no final.

O acompanhamento psicológico é a melhor forma de curar a gestação irreal.É essencial que a família e os amigos dêem apoio antes e depois do tratamento,ajudando a mulher superar o que passou e a seguir em frente.Pois tão importante quanto reconhecer que não espera bebê algum,é ter certeza de que não precisa de um filho para se sentir amada e respeitada.

A mulher deve se valorizar em vez de esperar que os outros façam isso por ela.Só quando nos amamos,apreciamos nossa própria companhia e nos sentimos bem do jeito que somos,é que as pessoas gostarão da gente.Estando nós de paz com a vida e consigo mesmos,inspiraremos confiança,alegria e admiração àqueles que nos rodeiam.Então as pessoa se aproximarão e procurarão nos conhecer melhor.Daí quem gostar gostou.Sem se estressar com aquela de que "a primeira impressão é a que fica".

Portanto,menina,fé no seu taco e bola pra frente!Conquiste o mundo E SEJA FELIZ

E você,caro leitor,o que pensa disso?



Autor: Gian Felipe


Artigos Relacionados


Um Pouco Sobre : Depressão Pós-parto

Fotografia De Grávida E Sessão Fotográfica Da Gravidez / Book Da Gravidez

Aborto Espontâneo - As Principais Causas

Benefícios De Um Travesseiro Para Gestante

A Chegada Do Bebê

Como Engravidar Depois De Uma Gravidez Mau Sucedida

Recem Mama