O Ciclo Da Aprendizagem Se Completa



Que a história sempre se repete isso já se sabe, mas como perceber essas repetições? Apenas conhecendo o que já aconteceu e interpretar as informações, isso só se alcança tendo uma boa base de conhecimento.

Esse artigo não se propõe a pormenorizar as formas de interpretação da história, aqui pretende-se colaborar com a percepção do sistema de repasse de conhecimento ao qual estamos prestes a reviver, o modo aprendiz. Não que essa modalidade de aprendizado tivesse desaparecido, o caso é que foi colocada de lado após a firmação dos modelos acadêmicos e demais variações.

Como citado noutro artigo também relacionado à educação, a informação é colocada à disposição de todos que a queiram, mas de forma desordenada é interpretada e não dificilmente aplicada de forma errada, nesse impasse o educador tem o papel de orientar e mostrar o "caminhos das pedras" ao lecionado.

Em situações vividas (revibidas) atualmente, organizações (comunitárias, empresariais, governamentais, etc)transmitem seus conhecimentos à indivíduos de confiança, pois atualmente a informação passou a ser o bem mais precisoso das organizações e que não devem cair em mãos alheias. Nessa nova forma de pensar, todas as informações são passadas com detalhes para entes próximos que assegurem que o capital intelectual do organismo não se dilua na esfera pública (alheia).

Nada de pensar em egoísmo, isto se trata de sobrevivência num meio abtruso ao qual se está inserida a organização enquanto fonte de soluções para os anseios dos indivíduos.


Autor: Pablo Raphael de Lacerda Ferreira


Artigos Relacionados


Segurança Nos Sistemas Reforça Os Planeamentos!

Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

Diferencial Competitivo

O Discurso / Mídia / Governo

A Função Da Escola E Da Educação

Vacinação: Como Minimizar Eventos Adversos Pos Imunização

O Impacto Dos Sistemas De Informação Na Arquitectura Organizacional Das Organizações