Atendimento ao cliente nas grandes empresas será que está satisfazendo?



Problemas com atendimento ao cliente sempre existiu na grande maioria das empresas, agora precisamos saber se as empresas se preocupam com relacionamento entre empresa e clientes.Será que as empresas realmente se preocupam com a satisfação de seus clientes?

Como nós todos sabemos o cliente é o pilar da empresa pois sem eles não existe lucro .

Algumas empresas sabem o quanto é importante manter um setor somente para suporte ao cliente pois é inevitável que toda a empresa tenha problemas com seus produtos ou prestações de serviço, mas vejo que aqui no Brasil nem todas as empresas se preocupam com as opiniões de seus clientes e acabam cometendo erros gravíssimos de atendimento.

Em algumas empresas o cliente acaba tendo um descaso muito grande com relação a suporte e prestação de serviços.

Veja um exemplo prático que aconteceu comigo:

Tive um grande problema com o a empresa que hospeda minhas páginas na internet.

Fiquei esse final de semana com as páginas fora do ar porque meu limite mensal de trafego excedeu=. Então imediatamente tentei entrar em contato com a empresa para que pudesse solucionar o problema.

No painel de controle do site não há nem opção de migração de plano, no caso o cliente tem que abrir um ticket e aguardar 48h para resolução de um problema que poderia ser resolvido mais rápido.

A mesma não atende final de semana e então passei o final de semana sem os sites.

Hoje entrei em contato com eles e não fui atendida como gostaria e isso me trouxe uma insatisfação enorme.Por isso pensem bem em qual empresa vocês irão hospedar suas páginas na internet, não escolham qualquer empresa pois isso pode trazer prejuízos enormes para vocês principalmente se você trabalha com vendas.

Nem todas as empresas percebem que um atendimento mal feito ou negligenciado podem trazer sérias conseqüências para a marca e a imagem da empresa, e nem todas as empresas se preocupam em manter um setor de atendimento de qualidade. Hoje isso é essencial.A concorrência está grande e se a empresa não souber ser um diferencial no mercado com certeza ela não conseguirá se manter viva por muito tempo...

Vivian Assis

http://blog.imperiodarenda.com

Autor: Vivian Assis


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