Liberte-se de toda ansiedade



Segundo a Psiquiatria médica: sensação de receio e de apreensão, sem causa evidente, e a que se agregam fenômenos somáticos como taquicardia, sudorese. 

Nos últimos dias temos visto um grande mal do século: a ??famosa?? ansiedade, podemos considerar assim: a "famosa??, pois os fatos evidentes nos mostra o quanto as pessoas têm sofrido. Derrotas aparentes, projetos tem sido a grande frustração de muitos. Imagine um jovem estudar todo um tempo com um propósito de conquistar seu sucesso financeiro, após algumas tentativas não ver a recompensa do seu esforço. Imagine uma jovem sonhar em encontrar o seu "príncipe encantado", após uma longa espera casar e logo depois descobrir que entrou em um barco furado. Pais que dedicaram um bom tempo na criação dos filhos, descobrirem depois que todo o seu esforço teve como resultado, muita dor de cabeça. Em meio a tantas decepções as pessoas ficam com receio, sensação de impotência, alma abatida. 
 
 Firma-se na Palavra de Deus! Ótimo remédio para a ansiedade. 
 
Vejamos o que a Palavra de Deus fala a respeito:

A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.
(Provérbios 12.25)

Como podemos observar o sábio ao escrever o texto mencionado acima, nos mostra o que a ansiedade faz ao homem, ela (ansiedade) o abate, deixa-o deprimido sem perspectivas olhando mais para as circunstâncias do que para a solução dos problemas. Sabemos que o Senhor Jesus através da sua palavra pode sim, nos levantar, elevar nossa alta-estima, nos tirar de densos vales, como o versículo de Provérbios declara: "... mas a boa palavra o alegra." O nosso maior problema é vivermos nos preocupando mais com as coisas materiais, com nosso sucesso terreno. Quando as coisas estão dando certo, tiramos a atenção dos resultados positivos e olhamos para as possibilidades de fracasso.

No evangelho de Lucas cap. 10, a partir do versículo 38, vemos o caso de Marta que certo dia ao saber da presença de Jesus em sua aldeia, recebeu o Senhor em sua casa. Marta tinha uma irmã chamada Maria que ao ver Jesus na sua residência sentou-se aos pés do mestre para ouvir os seus ensinamentos. Por outro lado, Marta muito preocupada com a ilustre presença, andava de um lado para o outro (certamente arrumando a casa, preparando algo para Jesus comer). A ansiedade de Marta foi tanta que ela se irritou com Maria, chamando a atenção do mestre: "... Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe , pois, que venha ajudar-me." A resposta de Jesus foi instantânea: "...Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10.41,42).

Isso foi magnífico! Penso que Marta deve ter voltado seus olhos a Jesus e ela deve ter feito uma reflexão sobre o ela que estava perdendo, ao deixar de ouvir os ensinos do Mestre, o maior desperdício. Meu amigo, a ansiedade não nos leva a lugar algum, muito pelo contrário, nos deixa surdos e cegos para as possibilidades de Deus em nossas vidas. Se você está ansioso, seja pela sua vida espiritual, física e suas áreas: financeira, profissional, familiar enfim, apresente as tuas razões ao Senhor, Ele cuidará de você, Ele te levantará do pó, Ele te colocará por cabeça e não por calda. Seja inteligente! Se você entregar teus caminhos ao Senhor, confiando firme em sua Palavra, saiba, você vai vencer.

"... não andeis ansiosos pela vossa vida... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.25ª, 33)
 

Que Deus abençoe a todos.

Pr. Jerry Adriani

(Pastor titular na Igreja Internacional da Graça de Deus no Setor Pedro Ludovico em Goiânia, Goiás. Radialista e Bel. Teologia)


Autor: Jerry Adriani De Araújo Vieira


Artigos Relacionados


Marta Era Uma Boa Dona De Casa?

Nós Somos A Luz Do Mundo.

Ouve A Palavra.

Farsa Milenar

Economista Divino

Miséria E Fartura

Ação De Graça