Perseverança



Termo bíblico usado para descrever os cristão que suportam fielmente e permanecem firme aos ataques de desânimo quando fixamos os olhos em Jesus podemos suportar o fardo.
1tg 1,2-4
Meus irmão, tendes por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,
Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Ora, perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. PACIENCIA
A capacidade de suportar sem murmurar com calma perseverança também inclui persistência em alcançar os objetivos é permanência no compromisso de toda uma vida
(2pe 1.5-7)
5 - Por isso mesmo, vós ,reunindo toda a vossa diligência, associasse com a vossa fé a virtude: com a virtude, o conhecimento;
6 - Com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
7 - Com a piedade a fraternidade, com a fraternidade, o amor.
8 - Porque estas coisas, existindo em vós e em vos aumentando, fazem com que não sejais nem inativos nem infrutuoso no pleno conhecimento de nosso senhor Jesus Cristo
9- Pois aquele a quem estas coisas não estão presente é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.
10 ? por isso, irmão procure, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.
11 ? pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso senhor e salvador Jesus Cristo.
- Perseverar oração
(ef.6,18)com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.
- Fé (Hb 12,2)
olhando firmemente para o autor e consumado da fé, Jesus qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado á destra do trono de Deus.
- Obediência (AP. 14.12)
aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
- Serviço (1,Co 15.58)
Portando, meus amados irmão, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que, no senhor, o vosso trabalho não e vão.

A medida que nos se comprometemos diariamente com uma vida santificada somos recompensados abundantemente pelo espírito santo uma renovação diária do compromisso levar a disciplina O mundo não gosta de compromisso as promessas contrato são facilmente quebradas ou alteradas.
Nos os filhos de Deus somos chamados ao compromisso uma vida de compromisso com Deus com os irmão também juntamente com a fé a virtude devemos ter domínio próprio e perseverança . a promessa e de recompensa com as benção de Deus tanto agora quanto na eternidade(MT24,13) Aquele porém que perseverar até o fim esse será salvo.

Autora: Milena Davalos

Autor: Pastor Valdir Davalos


Artigos Relacionados


Os Oito NÍveis De Desenvolvimento Espiritual

Quando Vier O Filho Do Homem, Porventura Achará Fé Na Terra?

Como Lidar Com O Sofrimento

A Importância Da Oração

Deus Não Se Agrada Nem Um Pouco E Jamais Dá Apoio Aos Vaidosos.

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

Oração