A Busca De Trabalho Pela Internet
Fenômeno destes novos tempos, as palavras Orkut, Linkedin, MySpace, entre outras, já fazem parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, além de representar marcas conhecidas e consagradas.
Com isso, idéias de comunicação mais rápida, disposição de fotos de forma imediata, busca de emprego ou recolocação profissional, fazem hoje das redes sociais, "o grande ponto de encontro do século XXI."
No entanto, com o crescimento das opções de redes sociais e comunidades, é hora de pensar o processo natural, ou seja, a seleção daquela que representa melhor seu objetivo, no caso profissional.
E quando se fala, de carreira e vida profissional, qual a melhor opção?
Na matéria da Info, as centrais de networking testadas foram: Linkedin, Plaxo Pulse e Naymz.
Cada uma com 23; 20 e 3 milhões de usuários inscritos respectivamente.
A maior presença de brasileiros é no Linkedin e Plaxo Pulse. Naymz, o menor número, por se tratar de uma criação mais recente (Europa). Grande parte dos inscritos estão na Alemanha.
Uma das conclusões do editor Max Alberto Gonzales, após intensas horas de navegação nas "redes sociais" é a seguinte: para quem procura emprego ou deseja fazer networking, a melhor opção é o Linkedin.
Reid Hoffman, seu criador, afirma para Info "não há nada de novo no networking. As pessoas apresentam os amigos, mas é difícil saber quem são os amigos dos amigos. No Linkedin você pode ter acesso a isso e se apresentar a eles."
A matéria mostra as características de cada serviço e as razões para sua utilização.
A matéria começa com o exemplo de um profissional que mudou de emprego, a partir da utilização do Linkedin. Ou seja, novos tempos, novas formas de comunicação entre as pessoas, novas formas de se oferecer trabalho, novas formas de encontrar trabalho e novas formas de fazer negócios.
Trabalho em ritmo Web 2.0. Mais sobre Linkedin, clique aqui.
Autor: Alfredo Passos
Artigos Relacionados
SolidÃo...
O SilÊncio
Seguir Adiante
No Vale Terá Tura
Enquanto Há Tempo.
Tema: Eu Rio
Embaixo Do Calçadão...