Quem sou eu?
Quem sou eu? A nossa vida, sabemos que tem um processo. Nascemos, crescemos e morremos. E está dinâmica nos convida a fazer uma viagem, uma aventura dentro de nós mesmo. Esta aventura nos mostra estradas, possibilidades com os quais nos deparamos com sentimentos de alegria, de tristeza, angustia, insegurança, entusiasmo, força, coragem. Tudo faz com que crescemos, amadurecemos, cria nossa personalidade.
Em nossos primeiros anos de vida somos dependentes de nossos pais, precisamos deles para tudo.
Mas vamos crescendo se desenvolvendo, e isso, da uma ilusão que somos dependentes e auto-suficientes que não precisamos mais de nossos pais, mas sabemos que quando as coisas apertam sentimos, o quanto somos dependentes, buscamos o porto seguro, alguém que nos de segurança. Logo, tudo em nós começa a se transformar: nossa voz, nosso corpo, nosso pensamento. Nossa! As espinhas começam a brotar em nosso rosto, que tormento. Nossas energias estão a flor da pele, como um vulcão em processo de erupção. Começamos a ficar desengonçados com isso ficamos sem jeito.
Se somos diferentes ou anormais nos excluem ou nos chamam de aborrecestes. Eih! Se tocam! Estamos crescendo! Estamos amadurecendo! Nossa se apaixonamos! Parece que encontramos um grande amor. Com isso ficamos no mundo da lua só pensamos no grande amor. Sabemos lá se isto é amor ou paixão! Sabemos que deixa-nos confusos. Eita! começamos a pensar em nossos sonhos, nos nossos ideais, no nosso futuro. Começamos a construir a nossa identidade, começamos assumir as nossas responsabilidades. Não podemos esquecer-nos das nossas amizades, as quais são importantes para o crescimento, assim pessoa como nas relações sociais. No circulo de amigos partilhamos nossa vida, nossos segredos, choramos, rimos, somos inseparáveis, somos cumprisses.
Opa agora somos jovens, momento de nos decidi, escolher, firma nossa identidade e personalidade. Buscar meios para realizar nossos sonhos, ideais. Mais ainda passando por todo esse processo por essa viagem dentro de nós mesmos, tendo as experiências de nossos sentimentos, mas ainda nos perguntamos. Quem sou eu? Só sei que ainda estamos nesta viagem em nosso interior a cada dia vamos descobrindo quem somos. Cada pessoa, cada atitude que temos, ou os que, têm conosco, despertam em nós, novas revelações da nossa pessoa.
Éder Fabrício Lourenço
15/04/2011
Autor: Éder Fabrício Lourenço
Artigos Relacionados
Biografia Humana
Ser Criança
A Morte.
Com Quem Está A Chave Da Nossa Felicidade?
Nós Somos Parecidos Demais
Quem Somos Nós?
Brava Gente