QUOSQUE TANDEM ABUTERE PATIENTIA NOSTRA



QUOSQUE TANDEM ABUTERE PATIENTIA NOSTRA


Graças à incompetência, à ignorância, ao descuido pela causa pública, à irresponsabilidade, à inoperância, o deboche com que tratam os que vos elegeram, a criminalidade chegou ao seio de nossas crianças. Agora ficou bom para os senhores, menos crianças estudando, que apavoradas não mais irão às escolas, mais ignorância e consequentemente mais eleitores acreditando na demagogia que tão bem os senhores sabem impingir.
Enquanto nossos filhos caminham rumo ao cadafalso os senhores aumentam vossos ordenados. Estão sugando nosso sangue para dar-nos nada em troco, senão vejamos:

SAUDE A demagogia diz: O governo está distribuindo remédio para os diabéticos, hipertensos, etc . . . !!!!!!!!!
É MENTIRA: Os remédios que o governo fornece são os mais baratos e consequentemente os menos indicados, e não chegam a uma fração do que um bom tratamento exige. Uma consulta emergencial, mesmo no caso de hipertensão, que exige cuidados imediatos, é marcada com 4 a 6 meses de antecedência. O povão (os que foram na conversa fiada dos senhores) está morrendo às portas dos hospitais; se é que se pode chamar certos antros de hospitais.
A respeito da saúde no Brasil, poder-se-ia escrever uma enciclopédia. Uma encicoplédia onde a irresponsabilidade, o descaso, a incompetência, o roubo, a impunidade ocupariam a totalidade das páginas. E TOME IMPOSTO...

A JUSTIÇA: A justiça é uma piada. Um bandido mata um pai de família. Imediatamente a justiça dá a ele uma pensão para que a família não passe fome. E a família do finado? Bem... a família do finado que se dane. O bandido é condenado de mentirinha, a 30 anos de prisão. Estará na rua em 6 meses pronto para novamente executar sua sanha maldita ou sua tara ignorada. Os direitos humanos correm a favor do bandido dando a ele a sua mão "humana e protetora", porém irresponsável pelos delitos que o mesmo venha a cometer. A justiça empurra para o psicólogo; O psicólogo empurra para o Juiz: O Juiz empurra para a Constituição e os nossos parlamentares estão ocupadíssimos estudando quando e como poderá ser feito um novo aumento aos seus "míseros ordenados". Os pobres morrem em frente aos hospitais. Os aposentados morrem de fome porque lhes foi surrupiado ostensivamente o dinheiro que lhes tomaram prometendo-lhes uma velhice digna... mas... Quanto ao povão? Dê-lhes carnaval, futebol, ignorância e mais ignorância para que nunca tenham conhecimento real da situação que atravessam. Pobre Brasil.
O Brasil tem uma população carcerária de aproximadamente 500.000 indivíduos. Porque não aproveitar toda essa mão de obra? Porque não criar vantagens para os que quiserem trabalhar seriamente, inclusive pagando-lhes um salário e encurtando-lhes a pena? Porque não dar a estes uma melhor qualidade de vida. É discriminação? É justo que os homens que nunca deram qualquer trabalho ou despesas ao Estado, paguem para sustentar 500.00 outros inoperantes que só trouxeram e continuam trazendo problemas? ? Quem não trabalha não come...

SEGURANÇA: Será que alguém que tenha um raciocínio melhor do de qualquer primata não entende que um homem sozinho e desarmado, na porta de uma escola, não pode garantir a segurança de centena de crianças?
Não fosse o altruísmo de uma plêiade de homens que arriscaram a própria vida para evitar uma carnificina maior, muito mais famílias estariam agora chorando a morte de seus filhos e netos. E os políticos, o que fazem para prevenir coisas iguais a esta? NADA! Nunca fizeram, nada fazem e aposto que nada farão. Deixarão o tempo passar. Ninguém será responsabilizado pela carnificina. Ninguém sabe ou ninguém quer resolver o problema. Os políticos continuarão discutindo o "sexo dos anjos".
Querem uma solução? Criem leis que obriguem todos os políticos, de qualquer espécie a somente manterem seus filhos em colégio público. Que eu saiba, este projeto já foi vetado pelos senhores mesmos. Por que? Porque os filhos dos senhores são melhores do que os filhos daqueles que vos pagam? Isto é discriminação! Ou porque, realmente, os senhores não estão interessados em resolver o problema?

EDUCAÇÃO: Será que um professor é menos importante para a nação que um político? À maioria de políticos, sem qualquer preparo para o cargo e que estão ali para gozar das "imunidades parlamentares", têm como responsabilidade os rumos da nação e ganha mensalmente mais de uma centena de milhar de cruzeiros. Quanto ganha um professor? Que é responsável pelo rumo que nossos descendentes darão a este Brasil? No meu entender os senhores não estão interessados nisso; vossos filhos imigrarão para outros países com a fortuna amealhada pelos senhores, muitas vezes de maneiras inconfessáveis.
Não seria justo dizer que todos estão classificados neste tipo de político, mas não é justo também dizer que não têm nenhuma responsabilidade no assunto, pois "quem cala, consente" e todos estão aí para ver, de perto, os procedimentos da cambada.




PARA O TRIUNFO DO MAL, BASTA QUE OS BONS FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS.

William Shakespeare

Autor: Olivio Valente De Almeida


Artigos Relacionados


Voto Zero !!

Políticos Aproveitam à Omissão E A Ignorância Da População Para Continuarem No Poder

Mais Uma (pérola) Do Luiz...

O Perigo Da Permissão Dos Pais

As Insistentes InsinuaÇÕes De Torturas

Um "fumacê" Para A Dengue E Para A Saúde Pública!!!

IncoerÊncia