OS DOIS DESTINOS



Claudio Abreu Gonçalves
Terapeuta Fisio-Molecular
Reg. e Licença 1173 / 34646-0
São Leopoldo - RS
Fone: (51) 9159.6985


OS DOIS DESTINOS

Conversando com minha sobrinha Daniele Machado, formada na Faculdade de Farmácia, chegamos a seguinte reflexão que transcrevo neste artigo: O destino depende muito de nossas escolhas, pois ele é uma soma de fatores e atitudes e a uma condição genética e orgânica cuja programação pode ser mudada através de novos pensamentos e sentimentos, numa reprogramação positiva, com melhores hábitos de vida. O ser humano está programado para obter o melhor da vida, pois tem um potencial orgânico e cerebral para isto, mas por uma série de faltas de informação, de motivação e planejamento, desiste das melhores coisas da vida, e em vez de ser grato atribui a culpa ao destino.

A vida tem um fluxo construtivo como o nosso organismo, com inúmeras possibilidades de vencermos as dificuldades quer sejam doenças ou outros problemas e soluções que devem ser procuradas por nós para que possamos extender e usufruir ao máximo o melhor da nossa vida. Por outro lado há um fluxo negativo escolhido por outros que o seguem feito peixes mortos levados pela correnteza.
A nossa natureza é pura, original mas acabamos permitindo tais influências negativas do meio, sem idéias próprias para viver algo já criado, obsoleto, repetido, já revivido por outros, seguindo trilhas já repassadas, marcadas por outras experiências muitas vezes negativas e dolorosas dos outros e podemos achar que nossa vida seje uma cópia das dos outros. Isto nos impede de crescer, viver e sermos nós mesmos, sendo apenas mais um no somatório da grande massa que segue o sistema, as instituições o que nos torna no fundo infelizes e frustrados por não seguirmos nossas tendências e nossas missões próprias presos a uma rede, uma teia sem experimentarmos sair fora e nos sustentarmos com os nossas próprias forças, criando novos caminhos e apesar de sermos uma grande família universal, devemos seguir livremente nossos ideais individuais contribuindo para a sociedade. Infelizmente acabamos repetindo códigos sociais e culturais, anulando-nos presos a um passado que não permite construir um presente livre e rico de novas realizações. Mas podemos sim reescrever nosso destino ou permitirmos seguir o roteiro dos outros. O mundo está cheio destes dois exemplos.

A liberação destas traves que carregamos surgirá a partir de uma profunda reflexão e rejeição de escolhas que não condizem com a nossa pessoa, com a nossa "genética" única, ouvindo nosso interior, refletindo com nossa consciência presente que nos indicará nossos próprios objetivos e valores nobres e expressá-los a nosso favor e a favor da humanidade, ideais estes que devem estar conectados a Deus, a Natureza e ao Universo, nossos potentes aliados.(Claudio Abreu Gonçalves - Terapeuta Fisio-Molecular).
[email protected]
www.naturallpower.com.br
Autor: Claudio Abreu Gonçalves


Artigos Relacionados


NÓs Humanos: Uma VisÃo CibernÉtica

Quando Perdemos AlguÉm...

Os Perigos Do Ego

Beneficios Da GratidÃo

O Perigo Das Dietas Alcalinas

Reumatismo Severo (depoimento)

Pele: ConexÃo Interna