Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Mc. 4:41



A bíblia relata que Jesus após expor seus ensinamentos através de parábolas disse: passemos para a outra margem, despediu a multidão entrou no barco e assim foi sendo seguido por outros barcos. Jesus tinha um propósito de operar um milagre na vida de um homem que vivia possesso na terra dos Gerasenos, um homem que vivia nos sepulcros, atormentado por espíritos imundos, sem paz, sem alegria e sem família, abandonado e sem esperança, antes, porém Jesus queria dar uma lição para os discípulos, ou seja, Jesus desejava revelar-se a eles de maneira mais contundente demonstrando seu poder sobre os ventos e sobre o mar, e ainda repreender a timidez e falta de fé deles.
Sabemos que os discípulos estavam com Jesus e viram seus milagres, alimentavam de suas palavras, contudo não tinham um conhecimento a acerca de todos os seus atributos divinos, era necessário passarem por situações difíceis para conhecerem o seu poder, reconhecerem que sem Ele não podiam realizar nada e viverem de fato uma comunhão mais intensa com o mestre.
Os discípulos estavam em alto mar, no escuro, o vento soprava forte e o barco era arremessado de um lado para outro de maneira que todos tiveram medo, Jesus, porém dormia. O sono de Jesus não era um sono de negligência, pois como Deus ele não dorme, mas Jesus queria ver qual seria a reação dos discípulos diante das adversidades.
Qual tem sido a nossa atitude diante das adversidades que nos sobrevêm? Como temos agido quando situações indesejadas batem à nossa porta? De que forma temos testemunhado as maravilhas de Deus mesmo em meio a dor? Pois bem, é sobre isso que trataremos a seguir: quem é Jesus para você?
Os discípulos nessa ocasião também perguntaram, o medo e a tempestade ofuscaram o conhecimento que eles tinham a respeito do mestre e depois que Jesus dá uma ordem ao mar e ao vento, ambos obedecem, os discípulos perguntam tremendo: quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
Para os espíritas Jesus é apenas um espírito evoluído;
Para os mulçumanos ele é menor que Maomé;
Para os hinduístas (Índia) é apenas mais um deus;
Para os historiadores é apenas um personagem;
Para os sábios Ele é um louco;
Para os incrédulos não tem poder;
Para os panteístas tudo é Deus;
Para os desatentos não se relaciona com o homem;
Para uns Ele não passa de um mito ou uma lenda, para outros é inferior aos anjos.
Entretanto, para os salvos que um dia o aceitaram Ele é o autor e consumador de nossa fé, é o Alfa e o Omega o princípio e o fim, o Leão da tribo de Judá, o grande Eu sou, a resplandecente Estrela da manha, a rocha ferida de Meribá, a pedra angular de esquina, o filho do homem, o Médico dos médicos, o Reis dos reis e Senhor dos Senhores, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, aquele que tem mãos a chave que quando abre ninguém pode fecha e quando fecha ninguém pode abrir, aleluia!
Enfim, Jesus é o rei da glória, aquele que sofreu por amor, foi humilhado por minha causa, foi morto e quando o inferno pesava que havia vencido, ao terceiro dia ele ressuscitou e está vivo pelos séculos dos séculos está assentado á destra de Deus intercedendo por mim e por você.
Não importa o que você esteja passando na sua vida, não importa sua instrução ou se nível cultural, não importa a cor de sua pele, nem quanto você ganha por mês, Ele está interessado em ter um relacionamento mais íntimo com você, Ele quer que você o conheça melhor, não somente de ouvir falar, mas conhecê-lo na intimidade a ponto de ouvir as batidas de seu coração, Jesus nesse momento está te dizendo: Eu te amo e paguei um alto preço para que hoje você pudesse ter vida.
Que Deus em Cristo vos abençoe

Pastor Jezias Ferreira

Autor: Jezias Ferreira Da Silva


Artigos Relacionados


Você Prefere Uma Comida Sem Tempero?

Valorize O Que Jesus Já Fez Por Você Na Cruz.

A GraÇa De Deus

Jesus Pregava Sentado

Jesus é A Nossa Esperança

Jesus é A Nossa Esperança

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 4 De 7)