DOUTRINAÇÃO POLÍTICA



A DOUTRINAÇÃO POLÍTICA



É com muita tristeza que venho a público expressar minha indignação e repúdio a doutrinação política e ideológica que esta sendo imposta nesse País. O País esta passando por uma crise financeira e política, a inflação já esta sem controle, e na política não existem mais opositores de forma organizada, a única coisa que existe são alguns indivíduos, que de forma isolada, tentam inutilmente mostrar o outro lado das várias mentiras e hipocrisias do atual governo. Até o momento essas ações não vêm surtindo nenhum efeito, o povo brasileiro esta embebecido do lulismo ? chavismo. Será preciso muito mais do que simples indivíduos manifestando sua insatisfação diante desse incompetente e leviano governo. É muito difícil, ou até impossível dizer às pessoas que habitam caverna, que existe um mundo além das sombras, que elas estão acostumadas a ver diariamente. Um país onde a maioria da sua população não possui o mínimo de instrução e desconhece a maioria dos fatos políticos e sociais mundiais, nacional e local, essas pessoas não conseguem sequer analisar criticamente os acontecimentos políticos e econômicos que estão ocorrendo diariamente na nação, tudo é recebido sem nenhuma crítica e reflexão, elas acreditam cegamente, que lula e o PT são a redenção do povo brasileiro.
O Brasil se tornou do Lula e do PT, eles fazem o que quer, e ninguém diz absolutamente nada, estamos todos vivendo como se nada estivesse acontecendo, o governo aumentou as migalhas aos miseráveis, os ricos, em grande parte sonegam seus impostos, enquanto que a classe média, essa tem a responsabilidade de levar o país nas costas, lula destruiu a qualidade de vida da classe média, essa já se encontra empobrecida. No entanto o discurso do governo é que a classe média esta aumentando, sim ta aumentando mesmo, mas o governo só esqueceu-se de dizer que a classe média são os pobres que conseguiram mais migalhas, apenas isso, não existe ganho real a essa categoria, tudo é um marketing político e eleitoral desse governo que ludibria toda a população. Basta andarmos nas ruas, e observarmos o grande número de desempregados e mendigos que perambulam pelas cidades brasileiras, quem puder, ande na região nordeste e norte do País, e tente ver uma mudança real na vida do sofrível povo brasileiro. É claro que não é somente nessas regiões que existe contraste social, esse contraste é geral, mas citei essas duas regiões, porque penso que lá a situação é idêntica ou muito semelhante a do povo haitiano, a situação é muito lamentável, o estado na maioria das vezes, não resolve os problemas básicos dessas populações, lá o voto ainda é de cabreço, o povo é tratado como coisa, como objeto, é quase uma sistema de escravidão, e mesmo com tudo isso lula e Dilma afirmam esta acabando com a pobreza no Brasil!
De acordo com dados do Instituto de política Econômica Aplicada (IPEA) de maio de 2008, revela o que já é bastante evidente no Brasil desde o início do governo Lula, os pobres pagam muito mais impostos que os ricos. A pesquisa expõe a grande disparidade que existe entre o quanto à classe trabalhadora e a elite gastam em impostos. Segundo o IPEA, os pobres do Brasil pagam 44,5% a mais de impostos que os ricos.
A renda dos 10% mais pobres do País é comprometida em 32,8% com impostos enquanto que os 10% mais ricos, que concentram 75% de toda a riqueza do Brasil, gastam 22,7% da renda com impostos. Outro dado gritante da pesquisa mostra que a população pobre brasileira paga mais IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que os ricos. Os pobres pagam 1,8% em IPTU e as mansões das elites desembolsam apenas 1,4%. A exploração da classe trabalhadora por meio da cobrança indiscriminada de impostos é a norma no governo Lula.
Além do pagamento regular dos impostos diretos como IPTU, IPVA, ITR etc. Os trabalhadores e a população pobre em geral ainda pagam mais impostos indiretos que os ricos. Um exemplo clássico é o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), imposto que é cobrado nos preços de produtos e serviços, como por exemplo, os itens da cesta básica, um dos produtos mais consumidos pela pelos trabalhadores e a população que no último ano subiu mais de 20%. Os pobres pagam 16% da renda em ICMS e os mais ricos apenas 5,7%. No geral, todos os impostos indiretos acarretam um gasto de 29,7% na renda dos 10% mais pobres e apenas 10,7% na renda dos 10% mais ricos.
No que diz respeito ao Imposto de Renda (IR), a desigualdade na cobrança entre os mais ricos e os mais pobres também é grande. Segundo a pesquisa do IPEA, o IR no Brasil tem apenas duas alíquotas de cobrança, uma de 15% e outra de 27,5%. Em países como a França existem 12 alíquotas que vão de 5% a 57%. Ainda foi lembrado que entre os anos de 1979 e 1982, durante o período militar, o IR tinha até 12 alíquotas que iam até 55%.
Este número reduzido de alíquota faz com que os mais pobres tenham que pagar mais que os ricos proporcionalmente, dessa forma não há nenhuma redistribuição de renda no país e apenas um acúmulo maior ainda da riqueza nas mãos de poucos.
Juntamente com esta pesquisa do IPEA foi revelada também a mamata que o governo Lula ofereceu aos banqueiros em apenas cinco anos de governo. Um levantamento feito entre 2003 a 2008 (período do primeiro mandato de Lula e início do segundo mandato) constatou que os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros de toda a história. Maiores até que os oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Somente no período de março de 2007 a março de 2008, 18 bancos brasileiros pesquisados apresentaram uma rentabilidade sobre o patrimônio líquido duas vezes maiores que 94 bancos norte-americanos. Enquanto os bancos brasileiros lucraram 21,94%, os bancos dos Estados Unidos tiveram rendimento em 9,72%.Esta pesquisa do IPEA expõe da maneira mais cabal a política pró-imperialista do governo Lula que é a de esfolar até o osso a classe trabalhadora e a população pobre enquanto rios de dinheiro vão parar nas mãos dos banqueiros e capitalistas nacionais e internacionais.A farsa todos os dias divulgada pelo governo Lula sobre o crescimento da economia e a "prosperidade" da classe trabalhadora e da população pobre, com os índices totalmente inventados das pesquisas de crescimento econômico, fica completamente evidente por meio da constatação de que a população está gastando cada vez mais para sobreviver. Já não basta o salário mínimo de fome que os trabalhadores têm que receber ainda são bombardeado com impostos cada vez mais altos. Junta - se a isso toda uma ofensiva do governo e dos patrões contra os direitos trabalhistas. E mesmo pagando mais de um terço do salário em impostos os trabalhadores ainda são obrigados a sofrer com as péssimas condições de vida como a falta de hospitais, médicos etc. o que está resultando na epidemia de dengue em todo o País, além do sucateamento das escolas e universidades, no transporte público cada vez mais caro e ineficiente. Esta política de total destruição dos serviços públicos no Brasil fica evidente até no comentário feito pelo presidente do IPEA, órgão do governo que realizou a pesquisa, sobre o pagamento maior que os pobres fazem em relação aos ricos do IPTU, "As mansões pagam menos imposto que as favelas, e estas ainda não têm serviços públicos como água, esgoto e coleta de lixo"
De todo o dinheiro produzido no País o que não vai parar diretamente nas mãos dos capitalistas e banqueiros vai para os bolsos dos corruptos "mensalões" do Congresso Nacional nas dezenas de casos de corrupção.
Enquanto os trabalhadores e a população pobre e trabalham para pagar impostos, o governo Lula trabalha para os capitalistas internacionais que transfere toda a riqueza nacional para seus países de origem, e no fim, nada sobra para o povo.
Mas não acabam aqui os avanços do governo do PT, agora a sua nova fase começa com uma doutrinação em massa, os intelectuais petistas juntamente com o MEC, elaboraram milhões de livros didáticos que serão distribuídos em breve em todas as escolas brasileiras, nesses livros lula e o PT aparece como os Deuses do Brasil, Lula é Cristo e o PT é Deus, é dessa maneira que o governo lula é descrito nos livros que serão entregue as crianças brasileiras. Esse governo se coloca o dono da verdade, tudo que os demais fizeram são desconsiderados, somente eles servem para governar o estado, ninguém mais serve, agora vão tentar seduzir as crianças, vão fazer uma lavagem cerebral em nossos estudantes, isso não é mais uma sociedade democrática, isso é sim uma ditadura partidária, sejam todos bem vindos à nova ? união soviética.

Josenildo Santos Rodrigues
E ? Mail: [email protected]




Autor: Josenildo Santos Rodrigues


Artigos Relacionados


NÃo Quer Dizer Que É Bom

Desigualdade Social No Brasil

Ipea: Pobres Pagam Mais Impostos Que Ricos

Brasil: Um País De Todos?

A Pobreza Dos Ricos

Juros, Prioridade Nacional De 2000 A 2007

Brasil: A Pobreza Dos Ricos