Fé Exige Ação



FÉ EXIGE ATITUDES

"Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias"(João 11:39".

Já ouvi inúmeras pregações onde os pastores dizem que "não recebemos a benção porque não cremos em Deus como deveríamos". Outros afirmam que "se Deus não nos concede a benção  é porque aquilo que desejávamos não seria o melhor de Deus para nós".  Todavia, há casos em que a benção já está disponível, ratificada pelo Senhor e as pessoas ficam inertes, sem tomar nenhuma atitude, esperando, talvez, descer um anjo dos céus para anunciá-la.

A palavra de Deus não se coaduna com a inércia, com a falta de coragem, com o medo, com a dúvida. Pelo contrário, Deus afirma que o seu Reino será tomado por  pessoas valentes, corajosas, destemidas, que colocam a fé em ação e não permanecem paradas, vendo o tempo passar.

Em todos os milagres da Bíblia estão narradas uma ação, onde uma pessoa recebeu uma instrução do Alto (ditas por Jesus e pelos profetas de Deus) e creu, vindo após o cumprimento da ação, o fruto, que é a resposta de Deus.

Moisés, vendo-se cercado com os filhos de Israel pelos inimigos, clamou a Deus e este lhe respondeu: Por que clamas a mim?  Dize aos filhos de Israel que marchem (Êxodo 14:15).

Jesus, antes de ordenar que Lázaro saísse do sepulcro, mandou que retirassem a pedra (João 11:39).

Quantas vezes ficamos paradas por muito tempo, atribuindo a Deus tão somente, a responsabilidade de ser provedor e abençoador das nossas vidas. Nós o buscamos, oramos, confiamos,  mas não agimos, ou seja, não fazemos a nossa parte, nem buscamos meios para que as coisas aconteçam.

Um estudante que deseja ser médico, ele estuda visando conseguir uma vaga numa Universidade que tenha um bom curso de medicina. Este aluno não vai se contentar em fazer simplesmente o curso em qualquer universidade e ao término parar de estudar. Ele visa se aperfeiçoar. A nossa vida com Deus é assim também. Ele não deseja nos reprovar em nada e jamais ele fechará a porta caso este aluno tenha sido reprovado em uma matéria, mas ele nos dá a chance de ir além daquilo que imaginamos.

Tive um colega na Universidade que ficou para trás da turma de direito por cinco semestres consecutivos, pois ele não conseguia concluir uma disciplina chamada Direito Penal 3. Todos os alunos percebiam que o  professor  implicava com ele.  Eu não sei se porque era negro ou se realmente o colega tinha alguma dificuldade. Esse colega repetiu aquela matéria por dois anos e meio e hoje é um delegado de Polícia.

Há situações em que passamos por provas de Deus e estas provas levam algum tempo para que consigamos ter de  Deus uma confirmação de que o tempo era necessário. Mas, há pessoas que não ouvem a voz de Deus e avançam precipitadamente a buscar soluções paliativas, diferentes e muito inferiores a promessa de Deus para suas vidas. O Rei Saul foi um que assim agiu e desagradou a Deus.

Por outro lado, há pessoas dominadas por complexos de inferioridade e/ou  superioridade, e este sentimento gera atitudes contrárias as leis divinas, pois ser  humildade não significa dizer que esta pessoa não poderá alcançar algo maravilhoso e completo de Deus, a exemplo de um bom emprego ou casamento (PV 22:4 e 8:20-21)). Já o dotado de superioridade é soberbo e o seu coração nunca se contenta ou está feliz com nada, vindo sempre a fazer a pior escolha, e a estes, Deus os abate.

Nós recebemos um chamado de Deus ! Vamos caminhar juntos para que recebamos o melhor de Deus para as nossas vidas. Ser um testemunho vivo do poder de Deus é crer e tomar posse de tudo aquilo que Jesus e os profetas deixaram escrito para os servos do Senhor.

Paz seja com todos !

Zenaide Alcântara de Sousa

Irmã em Cristo Jesus


Autor: Zenaide Alcantara de Souza


Artigos Relacionados


TrÊs Sorrisos De Maria

Vida Cristã

Contagem Regressiva

Doe Amor!!!

Por Quê? - Eis A Questão

Dai Graças As Coisas Que Já Possui

Moradores Do Tempo