Aos ensaiantes do Ecommerce - III




Se você é totalmente leigo quanto ao básico relacionado com otimização de site, e a palavra buscadores, não lhe parece comum e nada diz respeito a alguma coisa importante pra você, saiba que ela se relaciona com uma ferramenta de grande importância a partir deste momento em que você está ingressando no eCommerce.
Quando você coloca uma palavra ou mais para procurar alguma coisa na internet você está usando os buscadores, essas ferramentas que tem tudo a ver com a otimização e monetição do site que você vai ao encontro buscando o que você procura. Eles, os buscadores, a ferramenta que permite que você encontre o conteúdo que precisa, pois sem eles seria difícil ou impossível encontrar.
O Gogle, o Yahoo, MSM Bin são alguns entre muitas dezenas de buscadores da internet, sendo que o Google domina a maior fatia do mercado com cerca de 62% do bolo das buscas.
Otimização foi a tecla que disparei no artigo anterior mostrando a necessidade de se criar conteúdo de qualidade que não se resume somente em uma boa redação ou beleza de design do site, mas sim em apresentar conteúdo que vá ao encontro das necessidades das pesssoas ou que ofereça algo atraente do tipo ? eBooks grátis, Mini sites, artigos grátis e mais: otimizar as páginas com palavras chaves competitivas
Aparecer entre os primeiros sites nos resultados das buscas do Google para palavras-chaves competitivas, pode resultar em até milhares de visitas diariamente. ? Não é interessante montar um site, disponibilizar nele algum conteúdo e achar que tudo vai acontecer automaticamente.
Ainda falando em conteúdo, exemplos disso são alguns dos vídeos do Youtube que chegam a receber milhões de acessos. Essa grande procura vem acontecendo porque os internautas acham estes vídeos interessantes e repassam para amigos, enviam também por email, publicam em seus sites e blogs, e até colocam em sues perfis.
Neste artigo e nos próximos vamos focar a otimização de sites no sentido de mostrar como conseguir melhores posições nos resultados de busca do Google.
Há os dois lados da moeda neste negócio, a otimização e o conteúdo. Há os que se preocupam em otimizar muito seu site e não percebem que SEO sem conteúdo não vai resolver muita coisa. O mesmo se afirma para o contrário, - bom conteúdo e nada de otimização. ? Os dois precisão andar juntos para que haja homonia e o site funcione com bom resultado.
Ainda falando de conteúdo faça-o seja abundande em seu site desde que seja atrativo, específico e com diferencial para torná-lo único. Mais e mais conteúdo em forma de artigos interessantes, sempre que possível. ? Pergunte a si mesmo porque você retornou a este site, talvez sua resposta o ajude a entender melhor este assunto.

Autor: Francisco Eudes Rocha


Artigos Relacionados


Seo: Seja O Primeiro Do Site Google - Parte 01

Não Espere Para Utilizar O Potencial Da Internet

6 Super Dicas Para Seo – Aprendendo Com Metafour.com.br

Otimização De Websites: Um Negócio Seguro E Eficaz

Indexação No Google Em 24 Horas

Como Otimizar Meus Posts

Seo