Kit Gay distrubuído nas escolas brasileiras



Carla Elisio dos Santos Acadêmica do 3º ano do Curso de
Graduação em Direito



"Kit Gay"


Venho demonstrar não só o meu descontentamento como também o de alguns cidadãos brasileiros acerca de um "kit educativo" produzido pelo MEC denominado "kit gay". Trata-se de um investimento do governo em um kit gay desenvolvido pelo Ministério da Educação, cujo conteúdo são cartilhas e vídeos com filmes contendo cenas eróticas e beijo lésbico entre adolescentes na escola, a pretensão é que esses kits sejam distribuídos nas escolas para alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental.

É importante ressaltar que não venho aqui expressar nenhuma conduta homofóbica, pois do mesmo jeito que se deve exigir respeito dos homossexuais, o mesmo deve ser exigido dos heterossexuais. De certa forma querem impor o homossexualismo, e decidiram começar pelas crianças, só que esqueceram-se de pedir autorização aos pais.

Trata-se de uma questão pessoal que não deve ser abordada desta forma nas escolas, pois crianças a partir de 07 anos ainda não tem a capacidade de formar uma opinião concreta e sensata acerca de um assunto tão delicado, muito menos fazer um juízo de valor. Existem problemas mais complexos que merecem a devida atenção não apenas do MEC, como das Autoridades Governamentais, como a merenda escolar, a estrutura física e o conteúdo educacional ministrado nas escolas brasileiras.

É lamentável o desdém que o ex-secretário do MEC André Lázaro, trata o assunto, ao proferir uma palestra para apresentação do kit gay, onde trechos da mesma foram veiculados por uma emissora de televisão, causando a indignação de cidadãos brasileiros. É bem verdade que não há de se resolver a questão da homofobia através da distribuição desses kits como forma de cultura, o que pode polemizar ainda mais o assunto.

Para que se alcancem tudo em vida, é necessário que se tenha educação, portanto até para ser gay é preciso ser educado, ao passo que ao invés de distribuir um "kit gay", tanto o MEC quanto o governo deveriam preocupar-se com a educação das crianças e a formação dos jovens, para que tornem-se homens e mulheres de bem, cidadãos conscientes e justos, rumo a um progresso efetivo, para um futuro digno no Brasil.

Autor: Carla Elisio


Artigos Relacionados


Distribuição Gratuita De Camisinhas Nas Escolas Públicas Brasileiras

Educação à Saúde Na Escola

Educação à Saúde Na Escola

Bolo Estragado

O Jeito De Fazer Educação No Brasil.

A CrianÇa - A Tv - O Computador - Os Pais

Marcha Da Maconha