Isabela Morreu... E Daí?



Isabela morreu... e daí? O Brasil vai continuar o mesmo. O bode expiatório durou o suficiente para a imprensa arrumar outro assunto de impacto. Pobre não dá ibope, que importa se diariamente morrem e sofrem violência física, mental e moral? O legal é crucificar alguém da "sociedade", é a vingança perfeita dos oprimidos pelo poder, a população vibra com a desgraça alheia sob o argumento de revolta e justiça.

O povo estava mesmo se importando com a pobre menina atirada pela janela ou em ver o pai ser punido, para acalmar a alma e acreditar que no Brasil rico também vai pra cadeia? Isabela morreu... e daí?A família do suspeito buscou todas as formas para inocentar o agressor, até cogitou a possibilidade de uma terceira pessoa no local, embora não houvesse nenhum indício de tal fato... mas uma verdade ficou: sangue protege o sangue, mesmo que sangue inocente seja jorrado (pra não dizer: farinha do mesmo saco...).

O mundo se abalou com a morte trágica? Creio que não, o sol continuará com seu curso, Tio Sam não deixou de fomentar guerra em nome da paz, a Amazônia sutilmente está sendo incorporada nos livros didáticos de não brasileiros, a governos continua afirmando que o pobre ganha mais do que os ricos...

Isabela morreu em vão... mas não é de se estranhar, o ser humano demonstra sua ingratidão desde primórdio dos tempos. Jesus, também teria morrido em vão? Olhe a sua volta, repare em seus atos, em seus valores e responda por si mesmo.


Autor: Silvane Luz


Artigos Relacionados


Nordeste Que JÁ Morreu

Lágrimas Que Corroem Por Dentro.

...no Meio Do Começo...

A Lei Do Sistema Dominante

Tributo à Isabela

Madeiro Em Vão

País De Duas Faces