O descaso com o Artista brasileiro



O descaso com o Artista brasileiro

É lamentável que até a pureza da arte seja atingida em nosso pais pela burguesia, e pela supremacia de quem manda mais, e de quem tem mais.
Se pararmos para pensar e usar a matemática lógica, tem milhares de artistas em nosso país, e muitos se formando a cada dia, e agora eu pergunto... Onde estão todos eles?
Podemos contar nos dedos os números de artistas que conhecemos, porém são incontáveis a quantidade de artistas padeiros, balconistas, atendentes, motoristas, e muitas outras diversas profissões paralelas a sua arte, pois não conseguem se manter com sua profissão, e muitos não chegam nem a atuarem na área, onde estão os milhares de atores, atrizes, artistas plástico, músicos,e assim por diante?
Até quando iremos ser condizente com tamanho descaso com a arte e cultura e artistas de nosso país?
Só seremos respeitados se nosso rosto estiver estampado em algum canal de TV? Mais como teremos nossos rostos expostos se ouvimos do selecionador que não somos o perfil da emissora?
Até quando teremos as portas dos teatros fechados em nossa cara se não tivermos uma boa grana para abrir as pernas do teatro para colocarmos as nossas obras?
Até quando teremos os nossos pensamentos artes reprimidos enquanto aguardamos um patrocínio que nunca vem anão ser que estejamos com nossa cara na TV que fechou as portas por não sermos o perfil dela?
Até quando nossa arte e cultura será estuprada e jogada fora por que não fazemos parte da massa, parte da supremacia, parte da burguesia?
Nossos respeitos não são respeitados, nossos escritos não são reconhecidos, nossos esforços não são recompensados, nossa vida é ignorada.
O artista no Brasil e como um gladiador em uma arena, e quase sempre esse gladiador é devorado pela fera que ali entrou, fera essa que se chama a minoria hierárquica que comanda até mesmo a livre expressão de um artista.
Onde está o nosso direito de expressão onde não há espaço para a expressão livre da arte, onde o dinheiro é quem fala mais alto, é quem abre as portas.
Mais não basta ter dinheiro, ainda lhe falta os contatos, contatos esses que trabalham a preço de moeda de troca, é toma lá, da cá.
Você tem o direito de ir e vim no mundo da arte e cultura de você for parente de...amigo dê...conhecido dê... e se depender de tantos dês, talvez a morte chegue antes da consagração e quem sabe no céu ou no inferno não haverá tanta concorrência desleal e a expressão da arte seja realmente livre e favorável a todos.



Autor: Daniel Marx


Artigos Relacionados


O Canal De Cultura De Montes Claros

Espetacularmente Soleil

Artista De Rua Ou Pedinte? Qual A Diferença?

Portal Artilharia Sonora

Dieta De Artista

Luzes Da Ribalta

Onde EstÁ A Arte?