As fábulas de empresas chamadas IGREJAS



O povo brasileiro é carente, sofredor, apático, porém humilde de coração e de bondade, mais existem pessoas que fazem de tudo para enriquecer, usando até mesmo a palavra de Deus.
Hoje a cada esquina você enxerga uma igreja, podendo ser católica, evangélica, umbanda, muçulmana, dentre outras. Não importa a religião, atualmente vimos que as igrejas competem uma com as outras para ter o maior número fieis possíveis, para observar um único detalhe ? DIZIMO. Isto faz com que as igrejas cresçam drasticamente, fortalecendo seu império e expandindo pelo Brasil e pelo Mundo.
Os fundadores de cada igreja têm o poder de liderar, manipular, direcionar, introduzir o que quiser, o patenteamento delas fazem com que tudo o que entra nas igrejas passe pelas mãos dos donos.
Hoje a igreja católica é um império grandioso, possuem riquezas enormes, igrejas belíssimas e luxuosas. A igreja evangélica como a universal possui também um império gigantesco fruto das doações de fieis que pensam em dar para ter tudo em dobro. Existem outras igrejas que crescem constantemente com a assembléia de deus, Deus é amor, tabernáculo dos milagres, quadrangular, adventista, dentre outras que são um luxo e espalham que o homem deve doar tudo o que tem para entrar no paraíso junto ao Pai.
Deus prega a humildade, a caridade, o amor, a partilha, a gentileza, o afeto, o perdão! Doar faz parte disso, porém devemos doar o que podemos e não por obrigação.
Jesus pregava a humildade e dizia "nem de pão vive o homem" e porque as igrejas devem ser tratadas com glamour e riqueza? Hoje você entra numa igreja e vê o tamanho da luxuria como tapetes importados, bancos super macios, ar condicionados, quadro e esculturas belíssimas, etc.
Existe por traz da oração muita ganância pelo poder em ter, o dinheiro e a inveja. Isso faz com que as igrejas tornem-se empresas poderosas, crescendo em diversos patrimônios como emissoras de TV?s, sites, produtos, etc.
Acreditar em Deus é maravilhoso, devemos amar a Deus sobre todas as coisas segundo seu mandamento, porém nunca devemos nos expurgar em coisas mirabolantes e fazer doideras. Deus quer que amemos a ele e ao próximo, e basta dar o seu amor e não dinheiro. Deus não criou o dinheiro e sim o amor, a partilha, o respeito, o carisma, a sabedoria, a dignidade, a inteligência e outros dons para fazer o bem.
A igreja de Deus é simplesmente Deus e não o homem!!!
Pense nisso irmão.

Autor: Sandro Eduardo Rocha Aguiar


Artigos Relacionados


Deus De Poder

Dominus Iesus"

Sera Que Estamos Adorando A Deus Corretamente

O Jesus Milagreiro - Capítulo Dez

Recado

Deus NÃo É Passageiro

A Disparidade Entre Cristo E A Igreja Que Se Diz Cristã.