A pobreza da riquezar



A POBREZA DA RIQUEZA

A injustiça social está cada vez mais aumentando, tornando ricos e pobres alvos do descaso do poder público, que na maioria das vezes, privilegia as pessoas que possuem um maior poder aquisitivo, deixando as que possuem menos, à margem da miséria e da degradação humana.
Em nosso cotidiano, as pessoas deixaram de ser julgadas pelos seu cárater, grau de escolaridade ou mesmo pela sua honestidade, e passaram a ser valorizada pelo dinheiro, ganhando mais espaço, além do próprio valor socialmente atribuido.
A desigualdade social que existe em nosso país, coloca entre as pessoas uma barreiras na qual separa ricos e pobres. A mal distribuição de renda é o fator responsável por esse problema, que traz consigo embutida várias consequências, tais como a fome, a miséria, o roubo, as drogas, a violência, entre outras.
Os ricos do nosso país ou até mesmo pessoas que tem um padrão melhor não querem ajudar ninguém, só pensam em crescer cada vez mais, e com seu egoísmo não percebe que o maior prejudicado são eles mesmos. Enquanto em nosso país, não houver políticas efetivas de distribuição de renda, essa mal estará sempre presente. Sempre viveremos em um contexto de um país tão rico em alimentos que dá pra alimentar o mundo e ao mesmo tempo, tem um alto índice de pessoas passando fome, ou mesmo sem a menor condição financeira de se manter, ou manter sua família.



Autor: Fabia Leticia Bezerra Ferreira


Artigos Relacionados


Brasil, Um País ''podre'' De Ricos!

Brasil: A Pobreza Dos Ricos

A Pobreza Dos Ricos: Ricos Pobres De Espírito

A Pobreza Dos Ricos

A Verdade Do Brasil

Injustiça Social

Resumo: A Pobreza Dos Ricos