Como Produzir Um Marginalizado



Autor: Dario Galdino

Uma das maneiras é justamente aquela por onde menos se espera, o agente da lei usa a prerrogativa do cargo para acusar o cidadão que tenha sido causador da menor infração da lei e se essa foi cometida contra o interesse do tal a partir daí esse agente começa a perseguição.

Outra mentira é se valer do conhecimento adquirido pelo trabalho exercido junto à comunidade para desmoralizar aquele que é chamado desafeto de tal funcionário da lei.

A terceira é bem parecida com as outras juntas às chamadas milícias dos bairros na sua maioria formada por agentes da lei comunam-se para desacreditar o sujeito tendo ele passagem pela policia ou não a partir daí a vida do sujeito que já não tem rumo vai sendo encaminhada para o mundo fora da lei.

O agente da lei sabe de seu poder de convencimento junto às instituições e junto à comunidade onde ele mora ou por medo, ou por proteção do mesmo, e ele usa isso em favor para arquitetar seu plano, fazendo surgir dessa maneira mais um fora da lei ou bandido.

Usar de mentira para desmoralizar uma pessoa desafeta do tal agente é uma pratica comum, mas nos tempos do regime militar e ainda é usado hoje para causar o mesmo efeito, infelizmente no momento se prende primeiro para depois se investigar e o que é pior quem sofre mais é população de baixa renda e isso por efeito da má educação.

As chamadas milícias têm causado verdadeiros horrores junto aos bairros menos favorecidos pela falta de segurança pública onde a segurança é vendida a quem pode pagar quem não pode está arriscado a ter sua residência roubada muitas vezes com a cooperação dos milicianos. Uma pessoa que chega a casa de outro exigindo dinheiro por um serviço que deveria ser prestado pela SDS (Secretaria de defesa social), mesmo não estando empregados esta cooperando ou não para o crime e esse tipo de procedimento é apoiado pelos milicianos chamados "agentes da lei".

O direito do cidadão deve ser respeitado quando se vive em um estado democrático se os agentes da lei não entendem dessa maneira os mesmos devem se reciclar ou até mesmo mudar de profissão,ou então o estado deve fazer teste de aptidão junto aos candidatos para as funções desempenhadas por essas pessoas.


Autor: Dario Galdino


Artigos Relacionados


Prevenção Do Crime

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

Como Criar Marginalizados Ii

A Função Da Escola E Da Educação

Cidadania Social E Democracia

O Que São Agentes Literários