Divisão... Genérica!



A Divisão é o ato de dividir, partilhar os quinhões e, separar por partes. É, praticamente, o inverso da Soma que o adiciona as resultantes da adição em quantias aglomeradas.

O Dividir é tornar menos, encurtando e/ou, rebaixando alguma coisa.

A Dimensão, do acima exposto, é o tamanho mediano entre as suas arestas, diminuto ou grandioso, porém, variando em cada caso em que seja enumerada.

O Todo completa, integralmente e, totalmente, o conjunto de qualquer coisa ou objeto.

Feito essas preliminares matemáticas, tratarei, agora, de procurar igualá-las nas propriedades das magnitudes, ostentando um liame que enlace a vastidão dos erros e, dos acertos dos Homens e mulheres na sociedade atual, da seguinte forma empírica e de tópicos:

—Na nossa sociedade está mesclada uma minoria abastada e, cerca de oitenta por cento, na escassez de quase tudo.
—Nós temos excesso de comandamento, em vários setores, entretanto, temos escassez de executores comandados e, pior! Fazendo is trabalhos Deles e... Dos seus chefes!
—Excesso de Veículos automotores, em geral, trafegando pelas nossas ruas, avenidas e estradas, às vezes, sem nenhuma necessidade válida e conseqüente para tal tráfego.
—Temos Leis e Regulamentos se acotovelando uns com os outros, porém, sempre dependentes dos outros e, sem uma síntese ou sinopse, que os iguale nas suas diversas prestações formais e, determinantes!
—Remunerações ou, Salários desiguais, para funções análogas, a serem cumpridas na íntegra.
—Divisões Escolares, em diversas fases, até a formatura acadêmica final, todavia, com a massa operante (Alunos) sendo a mesma, desde o ensino fundamental até o acadêmico.
—Escritores neófitos e... Pobres! Escrevendo (criando) os seus livros e tendo que guardá-los inéditos em suas prateleiras ou arquivos, por não poder pagar as Parcerias pedidas pelas Editoras que, apenas, Os retorna uma mínima porcentagem pela publicação (Como é o meu caso que, tenho 19 livros volumosos e inéditos)

O assunto é vastíssimo e, o nosso tempo exíguo, por isso, por enquanto, paro por aqui, todavia, antes, apresento uma solução empírica para os tópicos apresentados, a saber:

< Diminuir, um pouco, a fartura dos Abastados, com Eles partilhando, voluntariamente, a sobra com os mais carentes, numa espécie de dízimo real, doando sem ostentação meritória, apenas, dando ao mais necessitado a parte que não utiliza ou, precise.
< Dividir com os seus assessores o trabalho a ser executado, bem como, o seu Saber profissional, que o elegeu a um plano mais superior, com isso, Todos levando vantagens no resultado de tal adição.
< Cada um, usando o seu Veículo automotor, somente em estado premente de necessidade, evitando, assim, gastos elevados e os congestionamentos seqüentes. Às vezes, sendo passageiro de um Coletivo, economizaremos mais do que sairmos com os nossos automóveis.
< Os Salários devem ser equiparados, no tocante ao Bom serviço a ser executado, pois, é mais importante o trabalho bem feito do que a pessoa que o execute, seja Ele quem for!
<  A Didática, nos vários anos letivos, transitando de um educandário para outro, com o Aluno perdendo a constância dos amigos e colegas, a cada patamar vencido. O melhor seria que só houvesse uma Escola generalizada, do primeiro ano do ensino fundamental até a formatura na Faculdade da sua escolha.
< Sei, sobejamente, dos gastos de uma Editora para publicar um livro, no entanto, também, sei que os escritores famosos são passageiros nesse Vale de Lágrimas, dessa forma, dia virá em que não haverá mais livros Deles à disposição Delas. É preciso dar oportunidades aos neófitos pobres do Poder monetário e, ricos de Idéias, afinal, para que servem as sinopses e resumos?

Os meus 19 livros volumosos estão, gratuitamente, em álbuns no site: www.asminasgerais.com.br e, também, para as Editoras, no Site: www.mesadoeditor.com.br Esperando convites, desde que não tenha que Pagar pelas minhas idéias!

Um abraço virtual, todavia... Sincero!

Sebastião Antônio Baracho.
[email protected]
Fone: (31)3846-6195

.


Autor: Sebastião Antônio Baracho


Artigos Relacionados


As Parcerias E Os Neófitos!

O Empírico E O... Dicionário!

Os Selecionáveis!

O Freguês

Quem Pode Mais! Pode... Menos?

A Inércia... Indolente!

Recônditos... Execráveis!