A Restauração



Ezequiel 36

24 Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.

25 Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei.

26 Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

27 Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.

28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

29 Pois eu vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós;

30 mas multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que não mais recebais o opróbrio da fome entre as nações.

31 Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.

Deus prometeu restaurar seu povo não só fisicamente, mas também espiritualmente. Para tanto, Deus daria a seu povo um novo coração para segui-lo, e colocaria o seu Espírito dentro de cada um para transformar e capacitar seu povo e fazer a sua vontade.

Mais uma vez, a nova aliança foi prometida, e seria cumprida por Jesus Cristo. Não importa o quão impura sua vida possa ser agora, Deus lhe oferece um novo começo. Você pode ter seus pecados perdoados, receber um novo coração de Deus e ter o Espírito Santo, dentro de você, basta aceitar a promessa de Deus. Por que tentar remendar sua antiga vida quando pode ter uma nova?

Deus usa seu poder para realizar seus propósitos através de seu povo. O Senhor não nos dá poder para sermos tudo o que desejamos, mas para sermos tudo o que Ele quer que sejamos, Israel teve de aprender que confiar em Deus significava alinhar radicalmente seus propósitos e desejos com os d'Ele.

A nossa vida pode ser restaurada num piscar de olhos, só depende de nós aceitarmos essa mudança. O nosso Deus está conosco pronto para nos orientar através do seu Santo Espírito. O problema é que não dispomos nunca do tempo necessário para que Ele realize a obra. No nosso dia-dia, estamos preocupados com o que vamos comer; com o que vamos vestir; com o que vamos beber, com o que pensam de nós, com o que pensamos dos outros e assim vai...

Quando reconhecermos que Ele é o único caminho que nos leva ao Pai e que nos dará segurança e proverá tudo aquilo que precisamos Ele começa a obra e essa obra vai se frutificando dia a dia, até o final dos nossos dias e a restauração acontece.

Na medida em que nos entregamos, Ele passa a operar, através do Espírito Santo e vai nos moldando como um verdadeiro oleiro que molda o barro. Nessa fase de modelagem, quase sempre procuramos nos ajeitar de maneira diferente do que Ele quer que fiquemos. Aí que reside o perigo e as turbulências em nossas vidas.

Precisamos entender que quando nos entregamos, devemos nos entregar totalmente e não um toma lá e dá cá. Muitas vezes, sem perceber, fugimos das mãos de Deus. Como ele respeita o livre arbítrio, caberá a nos à volta aos seus braços.

Ou nos entregamos ou não nos entregamos, eis a questão!

Infelizmente, o que vemos no caminho da vida é que não há uma total entrega – falta de fé – pois, queremos enxergar com os nossos olhos humanos, quando deveríamos enxergar com nossos olhos espirituais.Não é ver para crer e sim, crer para ver.

Faça uma experiência creia que o Senhor pode restaurar sua vida e se entregue totalmente a Ele e veja que Ele tudo fará.

Nunca devemos nos esquecer que Deus é poderoso para fazer muito mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos.

Ajoelhe-se, feche os olhos, clame a Deus e entregue-se!

Seja feliz!


Autor: João Placoná


Artigos Relacionados


Chaves Espirituais

O Milagre Reside No Coraçâo Do Eu

Morada De Deus

Ser Amigo Do Senhor

Andarão Dois Juntos, Se Não Estiverem De Acordo.

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Consolados Para Consolar