BIG BANG



Vamos reunir tudo que existe no universo numa única matéria, ou melhor, numa bola de matéria incandescente, uma estrela. Como no universo existem bilhões de estrelas, que dimensões teria essa matéria? Como ela é única no espaço, não podemos compará-la com coisa alguma, portanto, ela não tem tamanho, não existe dimensão, espaço, tempo. O espaço principia e finda onde ela está.

Por alguma razão, essa matéria explode, lançando bilhões de pedaços incandescente para todos os lados. Agora podemos ter a idéia de Tempo, Dimensão e Espaço entre suas partes.

A explosão tem origem no núcleo, umas partes empurrando as outras, a força de empuxo se expande até que a energia enfraquece e a velocidade diminui. Esse processo entre força e movimento não tem relação definida, cada parte que se desloca é uma bola incandescente que segue uma trajetória retilínea, de acordo com seu tamanho e energia despendida.

Podemos traçar uma escala de Tempo, que começa no local da explosão até a periferia da matéria lançada. O local da explosão, que se torna um espaço circular vazio, buraco negro, é o ponto Zero. O Tempo principia ali e termina na periferia da matéria lançada. Podemos afirmar que as estrelas são mais velhas quanto mais distante se encontra do ponto zero.

As bolas de matéria incandescente perdendo velocidade, adquire força centrífuga e se desfaz em partes menores, formando matérias menores, as galáxias. Da mesma forma, os planetas são mais velhos quanto mais distante se encontram do centro de um sistema.

Como nós somos matéria ínfima em comparação com o resto e como as distancias são enormes, estamos sentindo apenas a vibração daquilo que passou e já vai ao longe.

Talvez tudo que exista seja produto lançado por um Buraco Negro, um processo infinito de criação, destruição e ressurreição.
Autor: Antonio Stegues Batista


Artigos Relacionados


O Tempo, O Mistério E O Homem

A Matéria E A Antimatéria

A Causa Da GravitaÇÃo

Big Bang: Uma ExplicaÇÃo À Origem Do Universo (trecho Do Livro Em Andamento)

Vômito

Energias Reconstituídas

Eterno Retorno Da Matéria.