O Uso de Sites Profissionais em Campanhas de Web Marketing



OK amigos, aqui vão algumas dicas sobre o que considerar em sua campanha de Web Marketing, quando forem tratar do desenvolvimento de sites para suas empresas. Partindo do princípio de se atender uma necessidade de uma empresa ou profissional, um site só é considerado profissional, se não limitá-lo a situações precárias de comunicação. Em campanhas de Web marketing, os sites profissionais são utilizados para centralizar algumas ações dos trabalhos na Web, ou seja, canalizam-se esforços para levar as pessoas, possíveis clientes, para o site do cliente, seja ela sua filial ou matriz na internet. Independente da plataforma que o site for programado, sua premissa deverá ser: Oferecer flexibilidade e possibilidade de integração com as demais plataformas utilizadas na campanha. Encontrabilidade é um dos principais quesitos, portanto, ao trabalhar no desenvolvimento de sites profissionais, todo webmaster deve ater-se a um conjunto de regras, denominadas SEO (Search Engine Marketing), para garantir que o básico seja feito de saída, já que muitas correções e complementos podem ser feitos com o tempo. Um dos principais trabalhos de uma consultoria de Web marketing é detectar as palavras chave principais do negócio de seu cliente, para trabalhá-las em todo o seu projeto, e é por este motivo que seu uso deve ser estrategicamente pensado e escolhido. A arte de trabalhar na Internet é a construção da "Teia", todas as ações devem levar ao ponto de conversão ou oferecer mais informações e conhecimento, a fim de saciar as dúvidas e projetar o desejo de compra em suas técnicas de persuasão. O relacionamento com outros sites, portanto, passa a ser através de sua identificação a partir destas palavras chave. Quando outras plataformas o referenciam, é importantíssimo que as palavras âncora (onde o link está fixado), façam parte do campo semântico de suas palavras chave, ou melhor, sejam elas próprias. Ainda hoje, existem milhares de buscas mensais por plataformas gratuitas para sites na internet, o que representa o total desconhecimento sobre a importância do desenvolvimento de sites profissionais. Mas felizmente, o crescimento e a expansão das redes e das mídias sociais, vêm ajudando a trazer esclarecimentos sobre como deve ser atuação profissional na Web. A usabilidade é outro importante fator. Quantas vezes, você mesmo desistiu de esperar aquela introdução gigantesca de um site carregar, e o fechou antes mesmo de entrar no site? Fora quando você entra e um site e não sabe onde clicar para chegar à informação que deseja por que ele parece uma grande pegadinha. Ainda tem aqueles que são construídos isolando as páginas do resto site, que você entra e depois não tem para onde ir. Então amigos, o conselho que fica é o seguinte. Atenção a estratégia, suas bases de ação e seus objetivos devem andar juntos, para que no caso de uma necessária mudança de atividade, não prejudique a estratégia como um todo, ou lhe tire o foco do objetivo.
Autor: Adriano Foss


Artigos Relacionados


Dicas Para O Desenvolvimento De Sites

Marketing Digital: O Marketing Do Marketing

Como Escolher Uma Agência De Marketing Digital

Seo | A Importância Da Otimização De Sites

O Que é O Marketing Na Internet?

O Que é Marketing Na Internet

Marketing De Artigos