A importância do Design como motivador de vendas
Vindo de Porto Alegre para Caxias do Sul percebi na beira da estrada centenas de placas, luminosos, cartazes, outdoors, tudo sem planejamento e muito menos Design. O desenho é feito de forma instintiva e o resultado é sempre uma confusão de informações e a presença do mau gosto. Para quem trabalha com Design é chocante, mas e para quem investiu naquela peça com objetivo de tornar sua marca mais vista e de aumentar suas vendas?
Isso é o que mais me assusta, e aqui você percebe a dificuldade de mudar as coisas em escala global através do Design, pois as pessoas não tem consciência do que poderia ser feito e de como esta ruim em termos de organização visual. Tem gente diz que é uma estética popular, mas convenhamos mesmo pessoas de menor poder aquisitivo merecem uma informação clara e de bom gosto. Esses dias vi um anúncio do cantor Leonardo, possuía uma fonte hormonizada, cores bem encaixadas e a informação estava ali bela e precisa. Este é um exemplo de que o popular pode ser organizado.
Para modificar este conceito é necessário que as empresas enxerguem o Design comom uma ferramenta que impulsiona a transformação do mundo e dos lares, pois as pessoas estariam mais predispostas a adquirir e requisitar design, inclusive aceitando pagar um preço por isso.
Palestrante Professor Daltro, é importante que sempre em suas palestras de motivação nas empresas você deixe claro que o Design é um agregador de valores e não uma despesa desnecessária como é fácil de identificar em algumas empresas.
Grande Abraço Fábio Langer
Autor: Daltro Lanner Monteiro
Artigos Relacionados
Livro Gestão Estratégica Do Design
Atraia Mais Clientes Com Uma Identidade De Marca
O Seu Designer De Logotipo Precisa Saber Sobre Seu Negócio
Design X Qualidade
Inter Design
Mantenha O Seu Logotipo Simples
Design De Moda: Libertação