A crônica do oi



Eu saio de casa e encontro com pessoas de todos os tipos,em qualquer rua,em qualquer lugar. Lá estão elas. Felizes, mal humoradas,alegres,tristes. Mas olhando de passagem não há como saber como se sentem. Mas há uma coisa que as condenam. O CUMPRIMENTO!
Encontramos(na maioria das vezes),passoas que sequer se dão o trabalho de desviar os olhos do horizonte para olhar para o lado,deixando claro que não querem qualquer tipo de relacionamento com quem quer que seja.
Há pessoas que nos dizem"oi"como um tipo de rosnado,um ruido que mais parece o de um cão, e a primeira coisa que passa na minha cabeça é:"porque você latiu pra mim?cão que ladra ás vezes morde,então preferia que você nem tivesse me olhado". Mas o pior mesmo é quando você olha pra pessoa todo entusiasmado e profere em alto e bom som:'ooooiê' e o sujeito lhe olha com desdém e finge que você não disse absolutamente nada. Isso é traumatizante. Verdadeiramente patético...
Também há pessoas que lhe cumprimentam com tamanha felicidade que você se sente perdido, é um "oiê" tão empolgado que você pensa que o vivente ganhou na loteria, e se for uma pessoa do sexo oposto, não adianta esconder,pensamos que o sujeito está 'dando' em cima da gente.
Ás vezes encontro com uns "vovôs" e por educação cumprimento formalmente, e então esperando o retorno do mesmo recebo um oi,me deixando sem jeito.
Mas quando está naquela hora do dia em que boa tarde é um atraso e boa noite é precipitação,não há outra alternativa. As vezes apelo para o "opa" que é um cumprimento masculino,mas machismo já era...certo?
Você já teve aquela expectativa,quase certeza que irão te cumprimentar e nada acontece?isso é culpa sua... Acredite ou não,a pessoa esperava que você tomasse a iniciativa. Eu sei que não faz sentido algum mas as pessoas se sentem melhor assim. Já reparou como ás vezes nos sentimos inseguros ao tomar a iniciativa do oi?. Faz de tudo pra evitar um simples oi.
Ás vezes tomamos sustos com pessoas que tinhamos certeza que iriam passar
Autor: R.Hana R. Lunkes


Artigos Relacionados


Tudo Se Baseia A Um Jogo De Futebol

A Certeza De Um Sentimento Oculto!

O Meu Eu Interior

Nunca é Tarde

O Medo...

Tem Alguém Pensando Em Você

É Isso Mesmo