Deus sabe de tudo



Tudo Deus sabe, tudo Ele conhece.
Deus conhece todas as coisas nada não lhe é oculto. Nem o mal ou um ato mal passa desapercebido do conhecimento de Deus .
Sendo o mal conhecido por Deus, por ser aquilo que é o oposto do seu santo Ser, Ele o mantém fora de sua presença, pois Nele não há mal nenhum e não convive com o mal, embora o conheça, o mal é algo contrario a sua personalidade, pura santa e amorosa.
Deus em sua soberania criou uma arvore que produziria um fruto que daria conhecimento do bem e do mal.
Este fruto não é originador da pratica mal, más aquele comesse dele passaria a conhecer o bem e o mal e praticá-los.
O fruto em si não desenvolveria o mal, mas aquele que comesse dele estaria exposto a pratica tanto do bem como do mal, na iniciativa de desobedecer a ordem de não tocá-lo e comer dele, se inclinaria para o bem ou para o mal e estaria contaminado pelo mal ,satanás fez do homem refém da tentação e da sua própria vontade que o leva a pecar, sendo que o pecado gera escravidão impossibilitando de fazer a perfeita vontade de Deus, pela presença do mal em seu ser, ou seja, este fruto passaria a desenvolver uma vontade naquele que dele comesse corrompendo o seu ser para o mal.
Deus conhece o bem e o mal, e não se contamina com o mal, pois tem poder sobre ele e nunca faz uso dele pelo contrario o separou e o condenou, pois Ele é contrario a sua bondade.
Quando Deus fez suas criaturas anjos e homens, os criou em pureza santidade e inocência.
Mas Deus não os impediu de terem decisão de desobedecer, deu sim à ordem para que não o fizesse, pois o dia que fizessem sofreriam as conseqüências desta desobediência, que equivalia a estar separado de Deus, ou seja, da vida , e estaria em condição de morte , separado do Seu Criador e sem a sua comunhão , por causa da desobediência que o levaria a conhecer o que é contrario a Deus e contaminá-lo com a presença do mal que estaria nele de forma progressiva.
A desobediência aconteceu primeiro entre os anjos, Satanás passou a ter conhecimento do bem e do mal seduzindo uma terça parte dos anjos, os convencendo a desobedecer.
Embora não Há registro de como Ele teve acesso a este conhecimento, sabe se porem que ao conhecer o mal ele começou a ter planos que contrariava a vontade de Deus, portanto ele foi o primeiro a desobedecer a Deus experimentando o mal e tornando este sua forma de ser e existir .
Satanás é a própria desenvoltura da mal como forma de ser, ou seja, um ser mal por prazer e opção e condenado para sempre nesta condição, Deus assim o condenou.
A Bíblia relata que ele se transforma juntamente com seus ministros de anjo de bondade ou de Luz, portanto ele conhece o que é bom e quando quer o faz, mas com a finalidade de atrair alguém para uma armadilha e um engano e fazê-lo prisioneiro de suas ações maldosas. Assim o Mundo incrédulo jaz no maligno.
O homem também conhece o bem, mas tem em si mesmo a sede do mal, e não pode habitar com Deus se este mal não for removido do seu ser, ou seja, se ele não voltar ao estado de santidade que só Deus pode operar nele de forma completa.
Este remédio a cura do que é mal, e a condição de novamente viver em sua presença Santa, só Jesus pode fazer, pois não pecou, nunca pecará, e tem em si mesmo a nossa remissão, purificação e santidade perfeita e só Ele pode nos transformar em uma nova criatura nos justificar dos nossos atos de maldade ou pecado contra Deus e o próximo.
Jesus é o único libertador e o único Senhor e Salvador.




Referências para exame e meditação:
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Gênesis 2:9
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. 1 Samuel 2:3
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Isaías 45:7
Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome. Amós 4:13
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Ezequiel 28:15
O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. Provérbios 16:4
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? João 8:46
Tu também terás grande enfermidade por causa de uma doença em tuas entranhas, até que elas saiam, de dia em dia, por causa do mal. 2 Crônicas 21:15
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14
Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome. Amós 4:13

Autor: Aparecido Rocha


Artigos Relacionados


A Tentação De Eva Gn 3

Porta Da Fortuna

Deus Criou O Mal?

CÂntico

Deus Não é De Mortos, Mas Sim De Vivos.

Acredite! Você é Importante Para Deus

Deus Alimenta O Seu Povo No Deserto