Como equilibrar desejo, vocação e oportunidade?
*Sabe Teatro dos vampiros, aquela música do LEGIÃO URBANA? Tem um trecho que diz assim: Acho que não sei quem sou / Só sei do que não gosto.
Inspirado nela que tal você escrever no papel todas as profissões que você NÃO gosta? Assim a sua lista de opções vai diminuir consideravelmente.
*Faça uma segunda lista com aquelas coisas que te dão prazer no dia a dia.
Você adora conversar sobre carros com os seus amigos? Então, já pensou na possibilidade de trabalhar com carros? Será que você daria um bom mecânico?
Você adora cuidar do seus irmãos mais novos? Isso pode ser sinal de que você daria uma boa professora.
Depois de descobrir do que você gosta, o próximo passo é começar a procurar emprego, certo? Errado. Agora que você já sabe do que gosta, é hora de descobrir se você leva jeito para essa coisa. Pois exite uma distancia grande entre desejo e vocação.
Entendeu o problema? Na teoria você adorar uma profissão.Na prática, no entanto, ela pode não servir para você.Por isso é bom tomar cuidado quando for escolher uma profissão,para depois não abandonar um emprego.
Uma observação importante: Não abandone um emprego sem conseguir outro antes.Mesmo que você esteja insatisfeito nesse emprego.
Fazer o que a gente gosta é importante.Mas ter como se sustentar é mais importante ainda.
Autor: Larissa Lopes Nascimento
Artigos Relacionados
CoraÇÃo E Pensamento
Acho Que Somos Perfeitos
Ele Me Ama!
Amores Perfeitos
Amor A Sete Chaves
Coração Leviano
Indiferente