O homem que constrói defesas incríveis também pode as ver sucumbir



De 13 de dezembro de 2003 até 27 de julho de 2011 um time treinado por Muricy Ramalho não levava cinco gols em uma partida oficial, a última vez que isso aconteceu foi pelo Brasileirão de 2003. Nesse hiato, apenas quatro vezes equipes treinadas por Muricy levaram no máximo quatro gols em uma só partida.
A última vez que levou cinco gols em um jogo, Muricy Ramalho treinava a equipe do Internacional em um jogo contra o São Caetano válido pela última rodada do Brasileirão de 2003 no dia 13 de dezembro. O resultado do jogo foi São Caetano 5 x 0 Internacional, partida essa que acabou sendo a última partida do treinador pela equipe colorada naquela passagem.
Quando retornou ao Internacional no ano seguinte, o treinador foi eliminado pelo Boca Juniors nas semi finais da Copa Sulamericana. Na primeira partida daquele confronto o time argentino venceu o colorado gaúcho por 4x2, no dia 24 de novembro de 2004.
No ano seguinte, o Internacional treinado por Muricy foi eliminado pelo Boca mais uma vez, na mesma competição, mas dessa vez o confronto era válido pelas quartas de final da Sulamericana. O colorado perdeu por 4x1 na segunda partida contra o Boca Juniors no dia 10 de novembro de 2005.
Em 2006 quando era treinador do São Paulo, Muricy perdeu para o Santos por 4x0, dia 30 de julho em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, mas não foi essa derrota que abalou o tricolor do Morumbi que acabou se tornando campeão do Campeonato Brasileiro de 2006.
Quase quatro anos depois, Muricy voltaria a levar quatro gols em uma única partida. Ele treinava o Palmeiras e mais uma vez o São Caetano estava no caminho do técnico, a equipe Alviverde recebeu o Azulão no Palestra Itália e perdeu por 4x1 no dia 17 de fevereiro de 2010 em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão. Depois dessa partida Muricy Ramalho deixou o comando da equipe do Palmeiras.
Finalmente em 2011 um time que Muricy tinha sob seu comando levou cinco gols em uma partida. Um jogo de cair o queixo entre Flamengo e Santos, com craques dos dois lados, mas quem saiu feliz desse confronto foi o Rubro Negro carioca ganhando a partida por 5x4, um jogo pra ficar na memória de qualquer torcedor, seja o que estava no estádio ou em sua confortável poltrona na frente da televisão.

Autor: Pietro Tavares


Artigos Relacionados


Brasileirão 2012 - Os Confrontos Finais

Grenal: A Rivalidade Gaúcha Em Campo.

Artilheiros Do Futebol Brasileiro Nos Anos 90

A 36ª Rodada Do Brasileirão 2012

Supremacia Cruzeirense

O Bom Menino Faz Gols Em Copas

Relembre O Campeonato Brasileiro De 1979