Quem Construiu A Arca?



A catástrofe era eminente. Quem poderia pensar que em breve o mundo inteiro seria destruído e que quase ninguém sobreviveria?

Aqueles foram tempos difíceis... A Bíblia nos diz que a maldade da humanidade  havia se multiplicado de tal maneira que Deus decidiu destruir a todos os seres viventes. Todavia, havia uma ali um homem justo, Noé, o qual Deus decidiu salvar e através dele dar mais uma chance a humanidade.  

"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração

E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. "(Gênesis 6:5-8)

Deus avisou a Noé que uma grande chuva, um dilúvio estava para chegar e comandou que ele construisse uma arca para ele, sua família e um casal de animais de cada espécie. Este desafio parecia loucura, pois afinal de contas, nunca havia chuvido na terra antes. "Cair água do céu", pensavam com certeza os contemporâneos de Noé, "este velho deve estar louco".

Porém a palavra se cumpriu e o dilúvio aconteceu. Todas as pessoas daquela época, com exeção da familia de Noé, morreram.

Noé, porém estava seguro. Dentro da arca.

Veja bem, Deus resgatou Noé e sua família, Deus salvou aquela família de uma catástrofe como nunca se viu na face da terra, mas quem construiu a arca? Foi Deus? Não! Foi Noé!

Deus deu a Palavra, Deus deu o livramento, Deus veio em socorro, Deus ajudou, mas quem construiu a arca foi Noé!!!!

Em nossos dias, muitos tem esperado o socorro de Deus, mas ao contrário de Noé, tem assumido uma atitude passiva e de espera sem nada fazer. Nosso Deus é um Deus de ação.  Por isto meu irmão, minha irmã, se você está atravessando uma luta, se você está enfrentando um desafio, creia em Deus, ore, exerça fé, mas levante-se e vá construir sua arca!


Autor: Rubens Cunha


Artigos Relacionados


É Possível Fazer Uma Obra Para Deus Sem Ser A Sua Vontade?

Noé E O Pecado Atual

Recado

Por Quê? - Eis A Questão

Rasgou-se O Véu

Tu és...

Deus O Criador