O Circo na Escola
Prof. Rullyend Santos
Nos dias atuais discutimos, qual é a receita ideal para um aprendizado pleno e eficiente, são muitas as técnicas empregadas para que o aluno desempenhe melhor na sala de aula as suas capacidades intelectuais e potencialidades especificas, as atividades lúdicas abordadas no ambiente de ensino são múltiplas e surge a atividade circense, como uma forte tendência artística e fonte de disciplina.
A educação artística deve ter inúmeras finalidades, servem como terapia perspectiva, pois se agregam há um objetivo sincero e tendencioso no sentido de fazer com que criança se estabeleça melhor na sociedade, suas técnicas eficientes levam o aluno a ter um olhar critico sobre aquilo que o rodeia, e sabemos que a disciplina aliada ao esforço do aluno o leva a identificar conteúdos, estimulando-o e certamente contribuindo para a construção de sua personalidade.
O mundo fantástico das atividades circenses garantem a criança, uma maior facilidade de se relacionar com suas fantasias, e seus mecanismos e técnicas amplamente usados, podem auxiliar o aluno a diminuir problemas de aprendizado, e levando a melhor lidar com suas ansiedades, dificuldades, sucessos e até mesmo fracasso, as atividades circenses aliado á um treinamento intenso ajuda a criança a compreender e melhorar seu comportamento, e atender as sua necessidades diárias, e fornecer novos rumos e diferentes oportunidades.
O circo introduzido na forma de complemento interdisciplinar ajuda a criança na pratica física e intelectual, o desenvolvimento cognitivo proposto por ela e global, e aborda diferentes formas de conhecimento, que vai desde a criação de um número artístico até, a conquista de boas notas e conseqüentemente excelentes médias em sala de aula.
Autor: Rully Santos
Artigos Relacionados
O Processo De Ensino E O Estudo Ativo; Como Ensinar? Recursos De Ensino; Avaliação E Construção Do Conhecimento.
Dois Princípios Da Pedagogia De Freinet
Xadrez Como Ferramenta Pedagógica
Atividades Lúdicas Para Educação Infantil
Construtivismo
AvaliaÇÃo Motora Em Escolares: RelaÇÃo Entre Os NÍveis Cognitivo E Motor
Escola De Línguas Para Crianças