Mais Um Ano De Panico 1983



Foram varias passagens por consultórios ... até eu chegar num medico relativamente antigo na área (clinico geral) , eu falei ,falei, me enrrolei quem conhece sabe que é difícilno começo como explicar o que você sente e acho que até muitos anos depois foi assim , então o Dr. Me indicou um calmante ( Noan Ad 5 mg ) , sai do consultório e fui logo comprar o tal e ver o que aconteceria ...

Numa época que ninguém conhecia ( síndrome do pânico )e as pessoas que eu contava o que acontecia comigo diziam : "frescura ,ta com fricote, é tudo invenção da sua cabeça , vai achar o que fazer " bem ...
cheguei em casa e fui logo pegando um copo com água e tomei um comprimido do (noan) , foi coisa de uns 20 minutos notei uma diferença e aliviou aqueles sintomas da ansiedade e tal , daí eu fui tomando mais coragem e com o passar dos dias estava me sentindo melhor mas sempre com o pensamento de que poderia acontecer algo , o medico para mim era o "Rei da Medicina" pois estava parecendo dar certo e controlando mais ou menos 50% dos sintomas e ataques de pânico , ele marcava nova consulta e eu estava lá , conversava com ele e ia dizendo o que me acontecera nos dias entre consultas , bom .. até que numa destas o medico disse "vamos começar a diminuir a dose do remédio" , já se iam três meses de tratamento , segui a recomendação do medico ....

Eu usava 2 comprimidos ao dia um pela manhã e outro a noite (10mg) , ele disse pare com o comprimido da noite e após 15 dias pare com o da manhã ; estou rindo agora ;na época foi o motivo de muito choro , angustia , músculos repuxando , etc.... Não agüentei aquilo , aquela tensão que eu nunca tinha sentido na minha vida Uma coisa terrível indescritível , eu não sabia mas meu corpo e mente tinham acostumado ao medicamento .. ué ele fazia bem para mim , melhor que passar mal o dia todo , passei dois dias que não conseguirei escrever aqui !!!

Porque : quando eu parei com o medicamento da noite ainda tinha o do dia e ia compensando .... mas quando parei total aconteceu o escrito acima ;

Resumo :

Tornei a usar o medicamento como era antes 2 x 5mg ao dia, e não fui mais no medico ( com vergonha de falar não consegui parar : não aconselho ! ) e assim fui levando por vários meses e com o tempo fui notando que a dose era pouca resolvi aumentar para três ( 3 x 5mg ) ,daí foi o principio do fim !!!!

Com mais algum tempo já tinha de andar com o remédio no bolso e não precisava de água para ingerir (parece que mastigando era melhor o efeito) e ficando com a boca amarga , naquele tempo não tinha controle de medicamentos tipo tarja preta , era só ir a farmácia e pedir pagar e tchau !

Já estava numa fase de estar usando (6 x 5mg) ao dia .. é "dopadinho" .... fazer o que , quando você esta mal usa remédio para aliviar seu desconforto ou qual for o mal , foi baseado neste principio que quando estava ...( um momento : mesmo assim aconteciam os ataques de pânico mas com menos freqüência ( pois eu tinha uma bengala "O Remedio") mas de forma alguma aquilo era a cura para o meu mal ,ele o ( Noan Ad) só me baixava o nível de ansiedade ,mas não era grande coisa não .

Este relato acima Resume o que aprendi até esta parte :

Síndrome do Pânico e Usar Calmante = não ajuda na cura , mascara um pouco por pouco tempo até o organismo assimilar a formula , daí você pode até comer farinha de mandioca que dá na mesma , é claro em caso de um "surto psicótico" é o primeiro remédio que vão dar para o surtado depois se vê o que esta acontecendo , já vi tanta gente andar babando , até o pescoço de calmantes e a "doença" = síndrome do pânico , a pessoa vira num parasita.... Verdade !!!

Veja que eu escrevi "Calmante" acima mas tem diferentes medicações e no caso aqui sendo relatado era ( Noan Ad = Diazepam : principio ativo) abaixo segue
Uma lista dos "Diazepam e seus nomes" Usei todos !!!!!

Diazepam
Ansilive, Calmociteno, Diazepan, Dienpax, Kiatrium, Noan, Somaplus,
Valium

Clonazepam**
Rivotril

Lorazepam
Lorax, Lorium, Max-Pax, Mesmerin

Alprazolam
Frontal

Midazolam*
Dormonid

Bromazepam
Bromazepan, Brozepax, Deptran, Lexotan, Nervium, Neurilan, Novazepan,
Somalium

Usei todos e não foi com eles que consegui cura para o transtorno do panico !

Dica Importante : você não sai para fora de casa , não passa pelo portão ?

Eu fiz comigo mesmo indicado por um Psicólogo .

Preparo para Um Ataque de Panico : Receita !

Um : Planejamento, aumente na sua mente o tamanho do ataque que você vai ter logo que sair para fora do portão antes de atravessar por ele ( tipo:vão vir os Bombeiros , Marinha, Aeronáutica ) de tão forte que vai ser seu ataque de pânico desta vez !!! mas tenha em Mente que voce quer ter este ataque !!!

Dois : Antes de atravessar o portão ... comece a pensar no tipo de ataque que vai ter , procure uma razão , um bixo de sete cabeças o que for o pior para você !!! Abra o Portão e saia devagar um passo por vez e a cada passo visualize , procure algo que vá provocar o seu ataque , mas tem de procurar bem e achar , e Voce vai ter um ataque historico ,sério !!!!

Três : Vá se perguntando tem que ter algo aqui na rua que vai me causar o ataque de Panico , pois eu não saio para rua nunca com medo de algo acontecer comigo.

Faça !!! você pode , mas não esqueça de postar algo a respeito !!!

Como foi seu ataque ? deve ter sido terrivel mas eu preciso que voce me diga como foi .

Continua ...

http://www.transtorno-panico.blogspot.com

Autor: Paulo Tidra


Artigos Relacionados


Todo Mundo Em PÂnico

O Conhecimento Dos Pacientes De Efeito Colateral

Falta De Assunto

Meu Primeiro Ataque De Panico

Resumida ExplanaÇÃo Sobre A SÍndrome Do PÂnico

A Via - Crucis Do Pânico

Ansiedade E Estado De PÂnico