O Amor de Deus



אהבה 

AMOR

Certamente de todos os fatos da nossa História há um que nos faz Seres especiais, amados, cuidados e sobre tudo radiantes... Possivelmente nesta hora n fatos históricos devem ter passado em sua mente desde de os contidos nos livros de história, revistas até seus próprios fatos históricos, mas me refiro a um fato que abalou e/ou abala até hoje todos os corações que a ele são apresentados... Hoje, ou melhor ao longo da história o Ser humano corrompeu este tão belo fato, e hoje raramente percebemos o reflexo deste fato...

Há pouco tempo observamos de forma perplexa o assassinato de um casal em São Paulo, Manfred Albert Von Richthofen e Marísia Von Richthofen, a princípio, infelizmente, nada de "anormal" em mais dos vários assassinatos ocorridos neste Brasil sem segurança e sem educação, PORÉM, o agravante é que a mentora do assassinato nada mais era de que a Suzane Louise Von Richthofen ou seja a filha do casal morto...

Isto é apenas um dos vários que devem haver em nosso meio mas que não se tornaram manchete, e quando penssavamos que tinhamos visto de tudo.... veio o engano!!!.... Acompanhos também perplexos o caso do menino que foi arrastado por um carro até a morte...., vimos um "pai" que manteve sua filha por vários anos como refém em um sótão e que por várias vezes foi abusada sexualmente chegando a dar a luz a uma filha do mesmo!!!... E para o Ato final desta peça repugnânte, no feichar das cortinas....mais um caso desta vez um "pai" e uma madrasta (a qual faz jus ao significado conceitual da palavra) maltratam e lançaram, como quem joga um lixo pela janela de um carro, a menina Isabella pela janela do apartamento!!!.

Pois bem, optei de começar este artigo mostrando o que acontece quando nos deparamos com um quadro onde o mesmo se apresenta em sua totalidade na inexistência do AMOR e as consequências que este quadro nos leva. Pois bem este é o FATO, o qual me referia na fase introdutória do artigo.

Há mais de dois mil anos atrás presenciou-se a maior ou melhor A prática de AMOR que nenhum outro Ser Foi, É ou Será capaz de produzir, sentir e transmitir. Começo citando

João 3:16

16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

17 "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele".

O homem andou por muitos e muitos anos, e infelizmente ainda há alguns que até hoje andam, afastados de Deus. Isto por conta do pecado, que nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14 e 15). Pois bem e para você que sempre se acha o impar, o diferente...eu sinto em lhe informar que:

Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23).

Tudo bem, mas e o amor onde fica?!?! Certo, o Amor vem desde o Gêneses quando:

"E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?" (Gn 3: 8-10).

Deus tem prazer em se fazer presente em meio a sua criação, nesta passagem pode observar Deus, Deus!!!....chamando pelo homem o qual passeava com ele no jardim, após esta passagem já sabemos o que aconteceu e suas conseqüências, mas continuando no Velho Testamento podemos ver que em todos os Livros Deus ergueu um líder, alguém para estar a frente do seu povo.

Em fim ao chegarmos ao Novo Testamento vimos a maior prova de AMOR....Deus ao ver que o homem era incapaz de ser Salvo pela fidelidade a Lei e assim novamente estar em sua presença, Ele nos manda seu Filho seu único Filho, sem pecado, imaculado no qual mal nenhum foi encontrado mesmo em meio aos malfeitores:

Lucas 23,4
Declarou Pilatos aos príncipes dos sacerdotes e ao povo: Eu não acho neste homem culpa alguma.

Uma passagem que é impar para mim, no que se refere ao AMOR de Deus é quando:

João 11:31-36

"Então os judeus que estavam com Maria em casa e a consolavam, vendo-a levantar-se apressadamente e sair, seguiram-na, pensando que ia ao sepulcro para chorar ali. Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se,e perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. Jesus chorou. Disseram então os judeus: Vede como o amava".

Jesus passou pelas maiores provações que um Ser humano poderia passar, mas por amor a nós Ele perseverou até a consumação. Até nos piores momentos a traição à crucificação....

Quando me falam de amor eu me lembro rapidamente que Jesus mesmo fazendo maravilhas e ter dado todos os sinais ao povo de que Ele era o Deus vivo na terra, o povo preferiu Barrabás e pediu por sua crucificação e mesmo assim Jesus olha para os céus e diz:

"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34).

Muitas vezes nos vemos na circunstância onde alguém fez algo que nos prejudicou e neste momento neste exato momento tudo passar por nossa mente, por nosso coração, por nossa boca e por nosso sentimento, mas dentre tudo não se encontra o PERDÃO, o perdão que é o sinônimo mais fiel do AMOR, por esta verdade é que comecei o artigo pela falta de amor que reina no mundo de hoje, o amor que Deus plantou ou esquentou dentre os homens veêm esfriando ao ponto de vivenciarmos atrocidades como as citadas acima, a prova que se Jesus jamais poderiamos novamente andar no Jardim com Deus!!!.....Pense nisso.....

Que a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo esteja com você.


Autor: Rauly de Barros Pinto Filho


Artigos Relacionados


Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?

Doe Amor!!!

O PerdÃo ( Mt. 7:24-27 )

Pecado

O Cordeiro De Deus

Recado