Como criar o cartão-de-visita perfeito



Para os profissionais de negócios, um cartão-de-visita bem concebido é essencial para estabelecer o contacto com potenciais clientes. Quais são os elementos essenciais necessários para criar cartões-de-visita memoráveis e profissionais? Simplicidade A simplicidade é a chave para um cartão-de-visita bem concebido. Alguns profissionais colocam demasiada informação nos seus cartões-de-visita. Inclua informações de contacto essenciais mas não encha o cartão com demasiadas imagens, números de telefone ou endereços de e-mail. Aspecto profissional O aspecto global do cartão-de-visita deve ser profissional e acessível. Pense que o tamanho da letra do cartão-de-visita deve ser pequeno mas simultaneamente de fácil leitura. Uma letra demasiado grande é sinónimo de falta de elegância, enquanto que uma letra de tamanho adequado comunica mais profissionalismo. Como meio de comunicação do cartão-de-visita, utilize um tipo de letra formal em vez de um tipo de letra informal ou que imita a caligrafia. Os cartões-de-visita impressos profissionalmente são levados muito mais a sério do que os cartões-de-visita informais produzidos a partir de uma impressora de jacto de tinta no escritório. Mesmo a qualidade do papel é levada em conta, a nível consciente ou subconsciente, por potenciais clientes. Os cartões-de-visita devem ser impressos em papel fabricado a partir de matéria-prima de qualidade superior, para que qualidade e substância. Considere a gravura Um cartão-de-visita gravado oferece o bónus táctil adicional da letra em relevo. Um cartão-de-visita gravado em papel de qualidade superior comunica a ideia de uma empresa profissional que merece ser levada a sério no mercado. Cor selectiva Um cartão-de-visita bem concebido, totalmente a cores, poderá chamar a atenção de clientes potenciais. A utilização da cor poderá fazer com que o cartão-de-visita se destaque mais no "rolodex" de uma empresa do que um cartão simples a preto e branco. Lembre-se de utilizar cores associadas à acção, como o vermelho e o amarelo e que, em geral, a cor dos elementos do cartão-de-visita deve apresentar um bom contraste e ser de fácil leitura. Forma e corte Por vezes, a simples alteração do formato de um cartão-de-visita para a vertical é o suficiente para que a empresa se destaque. Outros porfissionais de negócios utilizam cartões-de-visita cortados pela matriz que apresentam um bordo ou forma únicos que reflectem a natureza do negócio. Assim, por exemplo, um dentista poderá utilizar o recorte de uma fila de dentes na parte inferior dos seus cartões-de-visita. Lembre-se de que o cartão-de-visita é frequentemente a primeira impressão que fica ao encontrar-se com um potencial cliente. Siga as indicações acima para produzir o cartão-de-visita perfeito, que faça sobressair a empresa com resultados positivos.
Autor: Alberto Bahamon


Artigos Relacionados


Cartões-de-visita Amigos Do Ambiente

O Segredo Para Ampliar A Sua Rede De Contactos

Cartões-de-visita: Os Seus Melhores Aliados

Cartões De Visita: Manual Do Proprietário

Business Card

A Importância Do Cartão De Visita E Regras De Etiquetas

Cartão De Visita, Definição, Uso E Curiosidades