Wozniak diz que Jobs provou ser um dos maiores líderes da atualidade



Wozniak diz que Jobs provou ser um dos maiores líderes da atualidade
Steve Wozniak fundou a Apple junto de Steve Jobs em 1976.
Ex-CEO anunciou saída do comando da empresa na quarta (24).

Do G1, em São Paulo

imprimir

Wozniak fundou a Apple com Steve Jobs em 1976
(Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)
Steve Wozniak, que fundou a Apple com Steve Jobs em 1976, concedeu uma entrevista para a Bloomberg TV sobre a saída de Jobs do comando da empresa. Wozniak disse que o executivo provou ser o "maior líder da indústria da tecnologia do nosso tempo".

"Quando ele voltou para a Apple [em 1997], eu não tinha certeza se era a melhor ideia. Mas ele provou ser o maior líder da indústria da tecnologia do nosso tempo, pelo menos", disse. "Eu fico feliz de ter conhecido alguém tão importante que melhorou as nossas vidas", completou.

Segundo Wozniak, Jobs não começou apenas a Apple. "Ele começou a loja de músicas iTunes. Ele começou as lojas de varejo. Ele estava por trás do iPhone, que é o dispositivo da nossa vida hoje. Ele fez computares Apple muitas vezes", disse.

Wozniak admitiu que falava com Jobs ocasionalmente por telefone ou quando se encontravam em eventos da Apple. "Depois de ter se sacrificado tanto, agora Steve terá tempo para a sua vida".

Steve Jobs anunciou oficialmente na quarta-feira que está deixando o comando da Apple. O cargo de CEO será ocupado por Tim Cook, vice-presidente operacional e que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs.


Autor: Dalex Alves De Oliveira


Artigos Relacionados


O Modelo Jobs De Inovação

Lições Empreendedoras De Steve Jobs

Como Foi O Inicio Da Computação Pessoal E Dos Sistemas De Informação

O Discurso Cristão De Steve Jobs

A Maçã Multifuncional

Steve Jobs Seu Significado Em Minha Vida Acadêmica.

Steve Jobs