Sátira (Problemas na minha casa)
Estou com problemas na casa em que convivo a 15 anos, a modernidade afetou a mente dos "chefes". Antigamente as normas da casa eram tratadas com respeito e na risca, um piso fora e as conseqüências eram de acordo como rege o estatuto. Certa feito um morador dessa casa infringiu as normas, os chefes como era tradição aplicou a Lei, foi divulgado a todos os moradores o ocorrido nos mínimos detalhes, esse morador ficou meses sem exercer seus benefícios e obrigações na casa. Esse é um dos exemplos do que na casa acontecia se fizesse algo, por cada ato executado o responsável tinha que prestar contas diante de todos os moradores da casa.
Hoje é diferente, o mundo mudou as regras mudaram a necessidade de moradores que tivessem status sociais para dar mais "moral" para casa é maior que as regras que um dia foi útil para aquele lar. Hoje há uma demanda de moradores que tenham dinheiro para que se mantenha a casa em pé.
Alguns dentro da casa perceberam que os chefes não estão seguindo as normas na casa, o problema não foi eles terem abertos os olhos, o problema é que os chefes perceberam essa atitude. Quando os chefes percebem que alguns moradores não estão de acordo com a sua visão começa-se um processo de rejeição até que o morador se retire e procure outra casa para morar. Geralmente os chefes são fortes, eles fazem dos moradores alienados, suas verdades são irreversíveis. O estatuto da casa que já existe a mais de dois mil anos não tem tanto poder.
Estamos regredindo, a casa precisa de reforma "moral" os chefes estão ficando loucos, o interesse pelo status social ultrapassa as normas do estatuto. Na casa está funcionando da seguinte forma: se você tem dinheiro, então dormirá nos quartos localizados no segundo andar com ar-condicionado e TV a cabo, caso contrario, se você é apenas um humilde morador sem condições financeiras, o seu lugar é faxina ou lavanderia, você não tem direito a um aconchego e sim a trabalhar para os que tem fama, a sua opinião não vale, você não tem direito a falar nada e quando fala é abafado pelos chefes.
Corromperam minha casa, qual será o futuro da minha casa. Na micha casa diziam justiça, honestidade e fraternidade. Hoje há mentiras, interesses e corrupção.
Deus! Salve a minha casa.
Kleyton Castro
Autor: Kleyton Coelho Castro
Artigos Relacionados
Trabalhar Em Casa: Dicas Para O Home Office
Trabalho Em Casa!
Quando Eu SaÍ De Casa!
"só Mais Um Furo!"
Carta Para Papai Noel
Sua Casa Tem Um Tesouro Escondido. Descubra-o.
A Velha Casa Da Rua São Benedito F.m Em Jundiaia Sp