Performance de atendimento x gestão organizacional



Performance de Atendimento X Gestão Organizacional

O Processo de Lucro pela Qualidade do Serviço

  • Ter uma oferta ampliada de serviços
  • Maior interação com os clientes
  • Melhor imagem de apoio
  • Maior impacto de comunicação
  • Maior envolvimento dos funcionários
  • Mais experiências agradáveis aos cinco sentidos (humanos) para os clientes
  • Serviços mais rápidos e eficientes
  • Adequação da organização para que mais programas e atividades de Marketing sejam executadas com sucesso
  • Trazer a visão e a percepção do cliente para dentro da empresa e ao seu público interno
  • Gerência por Objetivos
  • Melhoria da estrutura organizacional
  • "Encantamento" de clientes
  • Mudar posturas e desenvolver as atitudes favoráveis
  • Melhorar as comunicações bidirecionais na empresa
  • Auditorias periódicas para detectar desperdícios e gastos inúteis
  • Avaliação da performance profissional
  • Eliminação da burocracia, improvisação, fraudes e expedientes de caráter duvidoso
  • Integrar Marketing/Operações e Recursos Humanos
  • Desenvolvimento de habilidades empresariais
  • Treinar e motivar funcionários
  • Determinar metas e objetivos compatíveis com a organização
  • Estabelecer parcerias com bons fornecedores e desenvolver estratégias lucrativas comuns
  • Captar clientes mantendo-os fiéis e satisfeitos
  • Promover conduta empresarial "pró-ativa"
  • Não fazer concessões à Qualidade (para economizar no preço)
  • Buscar a personalização no Atendimento
  • Identificar e classificar todas as situações possíveis que possam "irritar" os clientes
  • Desenvolvimento de uma Cultura de Valor


 Reinaldo Müller


Autor: Reinaldo Müller


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