Jovem, jovem e o jovem



Está certo que o mais conhecido no mundo é o erro, quando se trata do bem é pouca a divulgação feita, porém já bem sabemos que o mais importante no mundo da mídia está sendo o dinheiro investido, pois é essa nossa realidade, não gostamos e temos medo do mal na nossa vida, mas quando se trata do outro a curiosidade cresce, logo, vão nos mostrar aquilo que gostamos. Sempre aparecem em noticiários jovens fazendo manifestos nus, em conflito com a polícia, no mundo das drogas e da prostituição, quantas vezes eles apareceram em eventos religiosos, ou para falarem de negócios e projetos? Pois bem, esses existem.

Um problema que também reflete nos jovens devido a essa “ignorância” da sociedade, é a crise existencial que ocorre na vida deste, isso resulta no modo que os jovens e também os adolescentes irão buscar sua auto-afirmação, sua identidade, pois eles já não são mais aceitos no mundo das crianças e nem querem ser mais, ao mesmo tempo não são aceitos no mundo dos adultos, então o que fazem esses jovens? Vão para suas turmas. Alguns chegam a ser tão rejeitados na sociedade que só encontram alívio quando encontram pessoas iguais a eles, assim se formam as tribos. Claro que tudo isso depende da educação e da relação com os pais, mas a grande maioria busca na rua o que em casa não encontrou, então começa a vida descartável, um dia fica com uma depois com outras. Alguns se vangloriam pelo numero de meninas que “pegaram” numa festa ou num passeio da escola. E para alguém que aspira ser adulto nada melhor que fazer coisas de adulto, e assim experiências vem e experiências vão. Isso ainda é um jovem com padrão econômico razoável, tem uns que não tem casa nem pais. Como fazem para procurar sua identidade?

Esses viram pessoas invisíveis nas calçadas do mundo, para aparecerem, os bons ainda fazem malabarismo no farol, os mais revoltos assaltam, mas é uma forma de falar “eu existo”. Existe jovens, jovens e jovens, qual a perspectiva de vida que “nós” damos a eles? Qual o valor dado àqueles que se conscientizam? Sustentar a idéia de que o jovem é ruim, mostrando cada vez mais jovens com problemas não vai melhorar a situação, tem que vir da sociedade o reconhecimento de casos e casos por parte da juventude, assim como se tem em todas as idades.

 


Autor: Juliano Feitoza Da Silva


Artigos Relacionados


Malefícios Da Internet

Uso Racional De Medicamentos

Pode Decidir O Futuro

Um Estudo Sobre O Livro: Tosco

O Jovem Moderno E Sua Conduta

O Ter E O Ser Se Coadunam?

Jovem, Construção Social Que Precisa Ser Considerada Pela Escola