Beleza... Descartável E Passageira



Numa festa badalada em meados de janeiro 2005, uma linda garota que exibia sua beleza como um troféu dançava com as amigas, enquanto era observada por um grupo de garotos. Havia outras pessoas na festa, em especial uma outra garota tímida com uma roupa que não pertencia a nenhuma grife, usava nos pés uma rasteirinha velha. A menina passou entre o grupo das mais desejadas e uma delas, no caso, a mais bonita disse: o que faz aqui???? Não lhe informaram que a festa era reservada para os maios belos do colégio?

E todos que ali estava riram dessa menina que após ouvir isso saiu correndo para fora da festa.

Mariana era o nome dela, todos os garotos davam suas vidas por ela, era a mais desejada, e como mesmo gostava de dizer era a melhor, a que tinha o rosto mais lindo da escola e quem sabe da cidade. Sempre quando tinha oportunidade dava um jeito de ridicularizar com aquela jovem tímida de beleza pouco explorada. Muito tempo se passou, exatamente três anos, só que o destino sempre dá um jeito de colocar as mesmas pessoas em lugares diferentes. Lúcia, a nossa jovem que durante dois anos no período escolar era humilhada por ser feia, e não Ter roupas de grife, por não Ter dinheiro, estava linda, e mais confiante. Ela se inscreveu em um cursinho pré vestibular, no primeiro dia de aula, eis que pouco da metade da turma com quem ela havia estudado estava no mesmo cursinho, mas ninguém havia reconhecido a velha piada da turma.

Ela então por curiosidade resolveu perguntar por Marina a uma amiga.

- Tem noticias da Mariana?

- Ela também está estudando com a gente...

- Mas onde está?

- É aquela com o rosto deformado!

- Que isso, nossa ela era tão linda, mas o que foi que aconteceu?

- Ela sofreu um acidente de carro, estava indo com suas amigas a uma boate quando perdeu o controle, e o carro caiu em uma ribanceira e ela foi a única que se machucou...

Lúcia estava completamente espantada com aquela informação, não que estivesse feliz com aquilo mas, pela circunstancias do fato ocorrido. Por mais que tivesse sido humilhada, não guardava raiva nem rancor, mas sentia pena pelo que aquela beleza toda se tornou. Decidiu falar então com ela para saber como estava.

- Oi Mariana tudo bem?

- Oi quem é você?

- Sou eu a Lúcia que estudou com você

- Se está aqui pra rir ou debochar de mim, fique a vontade, eu sei que você está rindo por dentro vendo minha desgraça!

- Ao contrario Mariana, eu estou triste pelo que aconteceu com você e saiba que não tenho raiva...

- Se pensa que me engana, saiba que sei porque veio aqui, veio pra mostrar que está linda e eu estou terrível!

- Eu não vim aqui pra isso, mas o que tenho a te dizer, é que as pessoas fazem mal umas as outras, elas humilham umas as outras por puro prazer, e foi isso que você fez comigo. Esse rosto deformado é a resposta pelo mal que me fez, eu não estou feliz por você, mas talvez essa tenha sido a única maneira de você aprender que o que vale não é o que temos ou o que somos, a beleza expira, o dinheiro acaba, mas quando você tem o coração bom, cheio de amor, quando você não quer o mal das pessoas, você se torna a pessoa mais bonita do mundo. A única coisa que você conseguiu com o seu ego foi a destruição do que era mais importante pra você, quem dera que as pessoas aprendessem a se amar e amar uns aos outros sem precisar passar por essas provações pra aprender sobre a vida.

Lúcia virou as costas e saiu andando, seus olhos não estavam com ar de felicidade mais de pura tristeza. Como diz uma música do nosso saudoso Renato Russo, é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, pois se você parar pra pensar na verdade não há. Reflita e passe adiante!

Autor: Pablo Bronzato da Silva


Artigos Relacionados


Como Posso Te Provar Isso?

Sentindo Amor

Mensagens 02

Lembro De VocÊ

Eu Te Amo

A Certeza De Um Sentimento Oculto!

Pode Contar Comigo