História das coisas



História das Coisas

Os consumidores evoluíram muito a partir da segunda guerra mundial, o nosso consumo de lá pra cá aumentou mais de 50%, mas esta informação não deve ser motivos de muita alegria, pois estamos utilizando muitos recursos naturais em decorrência deste alto consumo.

E quando falo em utilização de recursos naturais, cito um exemplo que poucas pessoas têm conhecimento, é que a cada minuto 2000 arvores são derrubadas na Amazônia, se continuarmos neste ritmo deveríamos ter cinco planetas, mas como todos sabemos só temos esse, e ainda estamos destruindo.

O governo deveria estar mais preocupado com esta situação, na ultima crise que o mundo passou em 2008, o governo só pedia para que continuássemos comprando e gastando, sem ao menos se preocupar com o lixo que é produzido, com o impacto que isto causa ao meio ambiente já que o que compramos está durando não mais do que seis meses, e através deste consumo inadequado a produção de lixo só faz dobrar.

Apesar de existir a reciclagem de grande parte do nosso lixo, anda não é a solução para todo o lixo produzido, já que somente um pequeno percentual pode ser reciclado, grande parte não há formas de reaproveitar, um exemplo a típico são os eletrônicos que modificam a cada ano, fazendo que o que utilizamos seja inutilizável.

A partir de todas as informações que temos devemos cada vez mais buscar a conscientização de outros em relação ao futuro do nosso planeta, não deixando que esta informações virem comente mais uma notícia sem impacto em nossas vidas.

 


Autor: Martina De Freita Sboneberg Das Neves


Artigos Relacionados


Responsabilidade Sócioambiental Pelo Desenvolvimento Sustentável.

Os Negócios E A Sustentabilidade

Lixo Eletrônico: O Preço Do Avanço Tecnológico.

Lixo Não é Lixo!

A Importância Da Reciclagem

O Lixo-origem E Destino: Uma Abordagem A Ser Aplicado Aos Alunos Do Ensino Fundamental.

Meio Ambiente: O Luxo Do Lixo