Aumentando a sua visibilidade na internet



Mesmo quando seu negócio é off-line, é vital que você disponibilise condições fáceis de ser localizado online. Há muitas coisas que você pode fazer para se certificar de que as pessoas não estão com  difículdades para o localizar na internet. Há uma série de coisas para fazer offline, como a chamada fria, promoções de marketing off-line, etc. Neste artigo, falaremos sobre as várias coisas que você pode fazer para que possam saber que  você está on-line tão acessível quanto possivelmente pode ser.

Construir um site impressionante. Este site precisa ser bem projetado. Ele precisa ser bem escrito. As informações envolvidas devem ser pertinentes para os interesses do seu mercado-alvo. É também muito importante incluir no site um recurso para que as pessoas possam usar para fazer contato você. O método mais fácil para isso é colocar um formulário de contato em que os visitantes possam  preencher com suas dúvidas, opiniões e etc. Tenha certeza de responder a cada mensagem que for enviada a você, mesmo que seja uma resposta curta que diz  simplesmente um "obrigado por seu comentário!"

Realizar uma pesquisa para o seu nome com freqüência em todos os motores de busca. Veja por que e como procuram, tanto para seu próprio nome como o nome do seu negócio. Isto pode ajudá-lo a descobrir o que as outras pessoas estão dizendo sobre você e seu negócio. Você vai encontrar coisas como as revisões e as entradas de blogs que mencionam o seu negócio e o que você está oferecendo. Se suas buscas não der qualquer resultado, você precisará aplicar esforços para impulsionar o seu marketing. Falta de novidades pode ser a razão principal para que você não esteja fazendo as vendas.

As pessoas precisam ter condições e facilidades para localizá-lo em menor tempo possível, mesmo que ainda não sabe como chegar ao seu site diretamente. Você deve inserir seu site em diretórios como o Google Places e Negócios Google e qualquer outro diretório de engócios que você encontrar, issi vale para o seu próprio nome também! Isso poderia ajudar mesmo as pessoas que não são habituadas na Internet a localizá-lo. Verificar esses diretórios, ocasionalmente, para ver se as pessoas têm opiniões sobre você e seu negócio. Se você tiver a opção de ser contactado por email a cada comentário ou análise, certifique-se de optar por ele.

Mídia social é extremamente importante. Há alguns anos issoparecia uma coisa passageira. Estes dias, no entanto, estamos cientes de que a mídia social não vai desaparecer tão cedo. Certifique-se que o seu negócio, assim como você tenha páginas no Facebook. Além disso, você precisa ter um perfil no LinkedIn, bem como perfis em qualquer outros sites de  redes sociais que se relacionam com seus interesses e seu nicho. Atualmente as pessoas se sentem muito mais à vontade comentando em uma base diária nas redes sociais, elas preferem mais que e-mails ou outros tipos de comunicações.

Certifique-se de tomar as suas opiniões a sério, isto é muito importante. Quando acontecer de você receber opiniões e comentários que pedem mudanças específicas ou ajustes, você precisa pensar muito sobre se ou não, os ajustes ou as mudanças serão realmente necessárias. Responder  a seus clientes é o que vai funcionar melhor quando se trata de demonstrar a eles que a sua reputação online continua a ser bom. Tente utilizar um sistema de voz para responder e interagir em todos esses lugares e você não terá qualquer dificuldade em manter a sua reputação online.

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Autor: Milton Ramos


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