Busque o jesus que cura e não somente a cura de jesus!



Amado, cada vez mais, eu tenho me convencido que este é o pensamento correto. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas têm buscado a cura de Jesus e não o Jesus que cura, uma vez que algumas igrejas, têm se tornado como uma lanchonete de refeição fast, em que as pessoas buscam as curas instantâneas, como o preparo de uma receita de macarrão instantâneo, sem ao menos se aproximarem daquele que cura.

 

Outrora, mencionei que alguns milagres de Jesus, duram muito mais tempo do que somente o ato da cura propriamente dito. Como o milagre do paralítico (Mc 2, 3-11), em que o carregaram até a casa em que Jesus estava. Imagine o tempo que levou para preparar o paralítico, o tempo que levou até conduzi-lo ao local onde se encontrava Jesus. A cura interior da Samaritana (Jo 4, 1-30), em que ela precisou caminhar até fora da cidade para retirar água do poço, e posteriormente encontra-se com Jesus. A cura leva tempo, não é como um estalar de dedo e pronto!

 

“Quando Jesus saiu dali, dois cegos o seguiram, gritando: ‘Tem piedade de nós, filho de Davi’. Jesus chegou em casa, e os cegos se aproximaram dele, Então Jesus perguntou: ‘Vocês acreditam que eu posso fazer isso?’ Eles responderam: ‘Sim, Senhor.’ Então Jesus tocou os olhos deles, dizendo: ‘Que aconteçam conforme a vocês acreditam.’ E os olhos deles se abriram”.  ( Mt 9, 27-29)

 

A cura dos dois cegos é magnífica e muito adequada ao assunto abordado. Primeiro, em reforço com o que foi dito, os cegos precisaram seguir Jesus para alcançar a cura. Ao primeiro encontro com Jesus, nada aconteceu. Isso, pois um pouco antes Jesus estava na casa de um Chefe, e muito provavelmente, os dois cegos foram até lá para acompanhar, mas não obtiveram sucesso, e ficaram para fora casa, assim como o restante da multidão. Perceba que os cegos acompanhavam Jesus, e ao saberem que ele curava, pois a filha do Chefe foi curada, buscaram Jesus, para também serem curados.

 

Outro aspecto interessante, os cegos tinham conhecimento das escrituras, pois o chamaram de Filho de Davi. O evangelho de Mateus inicia com essa afirmativa. “Livro de origem de Jesus, filho de Davi, filho de Abraão” (Mt 1,1). Eles também tinham muita fé, pois sabia que somente Jesus poderia curá-los, e o reconheceram como Senhor. Quando professamos Jesus como Senhor, é como se assinássemos uma carta declarando que Ele tem total domínio sobre nossa vida. Por isso, entendiam que somente Jesus poderia os curar.

 Desta forma, o seguiram até a sua casa. Até o local em que eles foram curados é maravilhoso, na casa de Jesus. Neste momento, acontece que o precisamos sempre buscar, a proximidade com Jesus. Os cegos se aproximaram de Jesus. Jesus costuma curar aqueles que se aproximam dele.

 

Os cegos não podiam enxergar Jesus, mas apenas ouviam falar o que ele realizava e do que era capaz. Assim somos nós. Não enxergamos Jesus, nunca estivemos pessoalmente com Ele, nunca sentimos o seu cheiro, mas sabemos do que Ele é capaz. Quando buscamos a cura de Jesus, estamos buscando apenas um, dos muitos presentes que ele pode nos dar, e consequentemente, estamos podando os demais que ele nos tem para oferecer.

Jesus não apenas cura. Ele ama, perdoa, compadece, salva, entre muitas outras maravilhas. Buscar somente a cura de Jesus, como se o que mais importasse dele, fosse isso, não é inteligente. Podemos desfrutar de inúmeras maravilhas que Ele pode nos oferecer. Quando os cegos se aproximaram de Jesus, tenho certeza que encontram com Deus, pois ninguém vai ao Pai se não por Ele (Jo 14,6).

 

A fé daqueles cegos os salvaram, pois Jesus ordenou que acontecesse conforme eles acreditassem. Eles acreditavam que Jesus era capaz de curar. Neste sentido, devemos buscar Jesus que cura e não a cura de Jesus, do Fulano ou Citlano.  Algumas pessoas querem a cura e não importam qual o meio. Jesus tem o poder de curar, por que ama. Sejamos como aqueles dois cegos, que entenderam que era necessário chegar perto de Jesus para serem curados. Quer ser curado? Comece aproximando-se de Jesus.

 


Autor: Ricardo Da Silva Garcia


Artigos Relacionados


Oração Pra Jesus

O Segredo é Não Desistir

Jesus Cristo Vem Em Meu Auxílio

Como Ter Autoridade E Fé Para Pedirmos A Cura De Outrem A Jesus ?

Quanta Alegria Jesus Sentiria! (música)

A árvore E Os Frutos

Jesus é Um Mestre Maravilhoso.