Comunicação empresarial: a importância de um setor de comunicação empresarial na empresa pública ou privada



A comunicação é o básico entre todas as relações humanas (familiares, amigos, países, governos) e até mesmo no ramo empresarial. Sendo assim, ser um comunicador hoje, exige conhecimento eficaz do profissional. Um setor de Comunicação Empresarial na empresa pública ou privada, tem como objetivo trazer grande crescimento para a empresa priorizar uma comunicação com eficácia. Hoje em dia a empresa para sobreviver neste mercado tão competitivo e em constante mudança, é necessário ter um bom relacionamento com o público. A empresa deve ser lembrada e conquistar espaço entre os concorrentes. Portanto, o que despertou o interesse na autora deste artigo é exatamente em mostrar através de pesquisas bibliográficas o que faz um setor de Comunicação Empresarial? Qual a sua finalidade? Porque é importante ter um profissional de jornalismo atuando na área, seja ela empresa privada ou pública? Tendo em vista que, parte do trabalho de consolidação, é feito por um comunicador empresarial.
Palavras-chave: Comunicação Empresarial, Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa, Jornalista.

Download do artigo
Autor: Francine Aparecida De Oliveira Santos


Artigos Relacionados


Orçamento Empresarial

Benefícios Do Uso Da Tecnologia Da Informação No Desempenho Empresarial

Visão Geográfica Das Dificuldades Dos Deficientes, Frente Aos Meios De Comunicação E A Comunicação Na Cidade...

Planejamento Tributário: Instrumento De Competitividade Empresarial

Contabilidade Gerencial E A Sua Contribuição Para á Sustentabilidade Empresarial

A Contabilidade E O Sucesso Empresarial

Dinâmica Caótica Aplicada à Comunicação Digital