Impacto da sepultura de jesus na humanidade.



Qual o significado da crucificação, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus Cristo para cada um de nós, ainda nos dias de hoje?

 

 

Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro. E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.  “ João 19:38-42

 

E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro.“ Mateus 27:57-61

 

E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado, Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus. E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto. E, chamando o centurião, perguntou-lhe se já havia muito que tinha morrido. E, tendo-se certificado pelo centurião, deu o corpo a José; O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro. E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham. “ Marcos 15:42-47

 

 

E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas. E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo, Que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus; Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus. E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto. E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado. E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. “ Lucas 23:49-56

 

José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, mas não era pescador, era político, um senador honrado, culto, um homem de bem, e justo, mas teve medo dos judeus. Ele não havia consentido no conselho dos outros, conterrâneos dele, da cidade de Arimatéia, cidade dos judeus. Assim como eles, José de Arimatéia também esperava o Reino de Deus.

 

Em síntese, constatamos que José de Arimatéia era discípulo de Jesus, fato oculto aos judeus, diferentemente dos outros seguidores ele era rico, um senador honrado, homem de bem, homem justo, que também esperava o Reino de Deus. Ele era judeu, mas tinha medo dos judeus. Não havia consentido no conselho dos outros e não tinha consentido também nos atos deles.

 

Ele se dirigiu até Pilatos e rogou que ele lhe permitisse tirar o corpo de Jesus, para que o mesmo fosse sepultado no seu jazigo. O que lhe foi concedido, mas antes os soldados romanos se certificaram de que Jesus havia realmente morrido.

 

Quais são as importantes mensagens que esta passagem bíblica nos concede?

 

  1. A crucificação de Jesus Cristo significa o fato de ele ter tomado todos os pecados da humanidade sobre si. Crucificação significou sacrifício.

 

  1. O sepultamento de Jesus Cristo indica que o Senhor Jesus derrotou esmagadoramente a satanás. Sepultura significou derrota de todo o mal.

 

  1. A ressurreição de Jesus Cristo indica que ele já está à direita de Deus-Pai e que já levou cativo todo o cativeiro que era a realidade que pairava sobre toda a humanidade. Ressurreição significou que todos nós, independentemente de cultura, raça e cor, temos abertas as portas do Reino dos Céus e temos o direito às glórias de Deus !!!

 Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

E-mail: [email protected]

  

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Vestes Sobrenaturais

A Confissão De Pedro.

Jesus Perante Pilatos

O Centurião Romano E A Cura Do Seu Criado Paralítico E Atormentado.

Farsa Milenar

Dia Da Páscoa

Eu Quero Conhecer A Jesus