Nós temos a mente de cristo.



Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”  1 Corintios 2:14-16

 

Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar. Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.”  Deuteronômio 4:5-6

 

 

Nós já temos a mente de Cristo: ela é amor, verdade, entendimento, sabedoria, alegria, paz, tranqüilidade, criatividade, inteligência... e tudo o mais que há de bom !

 

Para termos nossa sabedoria e entendimento desenvolvidos precisamos guardar os estatutos e juízos de Deus que estão contidos na Sua Palavra, através da compreensão dos ensinamentos divinos que estão presentes nas Sagradas Escrituras, o manual da sabedoria divina para os homens.

 

A sabedoria não “cai” na nossa cabeça, ela já existe na Palavra de Deus. Quando nós nos dedicamos a conhecê-la e também a praticamos, nós automaticamente nos tornamos pessoas sábias e boas entendedoras das diretrizes que Deus já registrou nas Escrituras.

 

 

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.” 2 Crônicas 1:7-12

 

 

Um outro exemplo descrito nas Sagradas Escrituras vem através do Rei Salomão. Ele foi abordado pelo próprio Criador e podia pedir tudo aquilo que quisesse: dinheiro, vida longa, morte dos seus inimigos, entre outras coisas. 

 

O que Salomão pediu a Deus?

 

Sabedoria para conduzir o reinado que Deus havia lhe concedido.  Pedido surpreendente, pois ele foi sincero e não fez aquele pedido só para se mostrar humilde perante Deus, mas para cumprir com eficiência o ministério que Deus havia lhe concedido, em substituição ao seu pai, Davi no reino.

 

 Senhor, muito obrigado, por sabermos estas coisas importantes ! Por vezes, chorávamos por sentirmos falta destas duas qualidades: sentimentos de Cristo e sabedoria.

 

Senhor, O Senhor é maravilhoso! Nenhuma prece fica sem resposta, ela é atendida até mesmo antes de pensarmos ou pedirmos !

 

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Sabedoria: Quem Tem, Quem Pode Me Dar E Como Eu Devo Agir ?

Santificação E Executar A Obra De Deus.

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

O Rei Davi Consagrava A Deus Tudo Aquilo Que Ele Conquistava.

A Confissão De Pedro.

O Que é O Reino De Deus?

Como Fazer Para Herdar As Promessas De Deus ?