Joel e as castas do mal: carestia gerada pela locusta e pela seca.



“O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.” Joel 1:4 Esta passagem bíblica mostra as dificuldades causadas e sintomas dos quais precisamos nos arrepender dos nossos pecados. Quais foram os efeitos sentidos por aquele povo? - fome - assolação (ruína, falta de prosperidade) - lamentação - cortada a comida - entristecimento - destruição - seca completa/sem água (água é vida, seca é morte !) - rios secam também - envergonhados - gemendo - nada que punham as mãos, vingava (dava tudo errado !) - murcharam, desanimaram de vez - a alegria se secou também - a falta de comida angustiava - tudo aquilo que tinham acabava rápido - destruía-se tudo aquilo que ainda tinham - estavam confusos - estavam sendo, literalmente, consumidos As fontes econômicas e de vida secaram e não rendiam absolutamente nada de proveitoso, efeitos dos ataques da lagarta, do gafanhoto, da locusta, do pulgão... figuras demoníacas e destruidoras do cortador, migrador, devorador e destruidor. E agora? O que fazer? Como reverteram este quadro calamitoso? “Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.” Joel 2:12 “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” Joel 2:13 Convertendo-se a Deus, não somente “da boca para fora”, mas rasgando o coração e clamando a Ele por respostas. “Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:17 A vergonha é tamanha, sentiam-se vergonha das nações e todos os que estavam ao redor ainda perguntavam em alto e bom som: onde está o seu Deus ? LAGARTA = primeira fase dos insetos, a larva GAFANHOTO = inseto nocivo à lavoura, ele vai migrando, de lavoura em lavoura LOCUSTA = gafanhoto comum, que migra, nasce na áfrica e na europa PULGÃO = inseto pequeno, de corpo mole, sem asas, que suga a seiva das plantas. Em resumo, estas pragas agem assim: O que as larvas não comeram, os gafanhotos de lavoura comem, o que sobrou os gafanhotos migradores comem e o que ainda sobra, vem os pulgões e secam de vez !!! Espiritualmente, são as castas demoníacas que consomem a sua “plantação”, fruto do seu trabalho: são as figuras malignas do migrador, cortador, cortador e devorador. É o exercito do mal que vem fazer guerra contra você ! São tropas combatentes, forças de mal, armadas até os dentes para devorar tudo !!! CORTADOR = seca todas as suas oportunidades, em todas as áreas da vida MIGRADOR = o que já era seu, vai para os outros DEVORADOR = consome tudo aquilo que é do seu cotidiano (dinheiro que não rende mais, comida que falta, até as roupas duram menos... e você percebe, na prática, que o que dava e sobrava, agora falta. DESTRUIDOR = é o espírito de morte do maligno, caracterizado pela doença repentina e incurável que leva até a morte. Como livrar-se deste exército do mal? Tire deles a água, pois sem água, não há vida. Como assim? Se entregue completamente a Deus e faça parte do sarmento, que é a vara da videira, haste das uvas. E obedeça a Deus, que o mal tem que sair correndo e não volta nunca mais !!! Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini E-mail: [email protected] “Jesus Cristo é o Senhor”
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Profecias Para Nossos Dias: O Antigo Testamento Para Hoje, Joel

Não Traia Mais A Sua Consciência.

União íntima Entre Jesus E Os Crentes.

O Reino De Deus é Virtude.

O Rei Davi Consagrava A Deus Tudo Aquilo Que Ele Conquistava.

Vitória E Prosperidade Eternas Somente Deus é Capaz De Nos Dar !

Gratos A Deus