Contar histórias estimula a aprendizagem nas séries iniciais



Este artigo tem por objetivo avaliar o desenvolvimento da criança na primeira etapa da educação infantil. Considerando o ensino na educação infantil como a primeira etapa da Educação Básica. Tendo a contação de histórias um grande desafio em conseguir usá-la como uma ferramenta pedagógica para auxiliar no ensino e aprendizagem.  Avaliar a Contação de Histórias, como uma arte  pedagógica para solução eficaz na Educação Infantil, como troca de conhecimento. Observar os níveis da linguagem e da escrita. Refletir se a arte de contar histórias está sendo uma ferramenta usada pelos educadores para levar a caminhada pedagógica com desempenho, enriquecendo as situações vividas diariamente nas instituições de Educação Infantil.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ESTIMULA A APRENDIZAGEM!

 Especificamente na Educação Infantil, a arte de contar histórias atua como uma eficaz ferramenta, que contribui para o sucesso do desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, obtendo uma troca de ensino e aprendizagem entre educador e educando, como: alfabetização, aquisição da escrita e da leitura, interpretação, produção, estimulação da criatividade, favorecimento da socialização, sentir emoções e descobrir outros lugares e outros tempos. Conhecer História, Geografia, Filosofia e Política sem precisar saber o nome da matéria exata, apenas adquirindo conhecimento e expondo suas idéias...

Download do artigo
Autor: Cássio Eduardo Buscarattto


Artigos Relacionados


O Processo Avaliativo Do Ensino E Aprendiz EducaÇÃo Infantil

Da Educação Infantil Ao Ensino Fundamental: Desafios Da Transição Para Reflexão

A Literatura Infantil E O Referencial Curricular Nacional Para Educação Inafntil

Saber Criativo-softaware Para Alfabetização Visando Uma Educação Inclusiva

O Processo De Aprendizagem Da Criança Da Educação Infantil Através Do Lúdico

Relatório Final De Estágio Supervisionado De Ensino I (educação Infantil)

Projeto De EstÁgio: Jogos LÚdicos Construindo A Aprendizagem